Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Torcida lota Pacaembu e Palmeiras vence mais uma na Série B

Palmeiras segue líder na Segundona (Foto: Terra)
Foi mais uma vitória suada, o suficiente para se manter na liderança do campeonato e aumentar sua série invicta de nove partidas. O Pacaembu estava com quase 30 mil torcedores nas arquibancadas empurrando o time diante do Paraná - quarto colocado da Série B. Mesmo assim, o Palmeiras precisou acordar mais uma vez na segunda etapa para garantir mais três pontos na conta rumo à Série A. 

Com o esquema de três volantes, o Verdão quis logo ir para cima nos minutos iniciais do duelo. Valdivia seguia vigiado por Ricardo Conceição, e quem tinha a responsabilidade de levar a bola até o ataque era Wesley, mas este, parecia que estava com a ‘cuca’, digo, com a cabeça no Atlético-MG e errava muitos passes.

Sem ameaçar a meta paranista, os visitantes se animaram e aos 17 minutos, os quase 30 mil palmeirenses que estavam no Pacaembu ficaram calados ao verem Lúcio Flávio levantar na área, Anderson desviar e Charles mandar a bola contra o próprio patrimônio.

O gol deixou o Paraná mais recuado e apostando nos contra-ataques. Reinaldo quase ampliou e a partir daí, o Verdão começou a organizar a casa. Valdivia chegou a balançar as redes aos 34 minutos, mas a assistente anulou alegando impedimento do chileno. Pendurado e desfalque certo para próxima rodada, o Mago queria forçar o terceiro cartão, mas o árbitro não deu. 

Leandro e Alan Kardec tiveram suas chances de empatar a partida, mas, Luis Carlos não permitiu e o Palmeiras entrava no vestiário em desvantagem.

Autor do gol contra, Charles foi sacado para entrada de Mendieta. Com dois meias ofensivos, o Paraná ficou encurralado e o empate era questão de tempo. Aos 14, Valdivia encontrou Luis Felipe livre pela direita. O lateral deu um corte no zagueiro e bateu cruzado. Luis Carlos defendeu e, no rebote, Juninho empatou.

O gol animou o Palmeiras e sua torcida. Leandro perdeu um gol incrível. Wesley fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O atacante, na pequena área, com o gol livre à sua frente, errou o alvo.

Depois de tanto errar passes e de ouvir tantos xingamentos das arquibancadas, Wesley apareceu para dar a vitória para o time paulista. Aos 26, Luis Carlos defendeu um arremate à queima-roupa de Mendieta, o volante fintou o zagueiro e estufou a rede. Na comemoração, o camisa 11 fez questão de saudar a torcida de perto, tendo em conta que este pode ter sido seu último jogo com a camisa alviverde.

O tento verde acabou com todas as esperanças paranistas de voltar a Curitiba com um ponto. Substituído pelo volante Eguren, Valdivia atrasou o máximo que pôde sua saída de gramado, a fim de receber o tão pretendido cartão amarelo. E conseguiu.

A vitória deixou o Verdão com 34 pontos em 14 rodadas. Faltam mais 24 partidas para volta à Série A.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Sem culpa no gol sofrido. Fez boas defesas e deu tranquilidade à defesa.
Luis Felipe - BOM: Bem acionado pelo lado direito. Foi pelo seu setor que saiu o lance do gol de empate.
Henrique - BOM: Tranquilo na defesa e se aventurou no ataque durante a segunda etapa.
Vilson - BOM: Foi bem, não comprometeu o setor defensivo.
Juninho - BOM: Não é centroavante, mas estava no lugar certo e na hora certa para empatar o jogo.
Márcio Araújo - REGULAR: Atuação discreta ajudando nos desarmes.
Charles - RUIM: Abaixo da média e marcou o gol contra.
(Mendieta) - BOM: Deu mais qualidade ao meio-campo e muita dor de cabeça para defesa paranista.
Wesley - REGULAR: Estava com a ‘cuca’, digo, cabeça no Galo. Errou muitos passes, mas na segunda etapa marcou o gol da vitória.
Valdivia - ÓTIMO: As jogadas dos gols saíram dos seus pés. Deu toque de classe ao meio-campo e ainda forçou o terceiro cartão. É o ‘cara’ do Verdão.
(Eguren) - REGULAR: Entrou para dar contenção ao meio-campo. E só.
Leandro - RUIM: Tá merecendo tomar um chá de banco. Mais uma vez abusou da individualidade e perdeu um gol incrível na segunda etapa.
(Ananias) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Alan Kardec - REGULAR: Atuação discreta e ainda levou o terceiro cartão amarelo.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Sacou o jogador certo na hora certa ao colocar o Mendieta em ação. O paraguaio deu nova cara ao meio-campo. Tá na hora de dar um chá de banco ao Leandro, não acha, cover do Ulisses Costa?

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário