Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comentário da Redação > O congelado e eliminado Palmeiras

O Furacão que passou por cima do Palmeiras (Foto: Futura Press)
Depois de perder vergonhosamente para o BOA Esporte pela Série B na última semana, tudo o que o torcedor palmeirense esperava era uma BOA partida pela Copa do Brasil contra o Atlético PR (eu sei, foi um péssimo trocadilho, mas o jogo mereceu!).

A partida desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil era mais que uma “decisão” para o Palmeiras, era o suspiro do Gigante da vida de Série B. Mas parece que os jogadores não estavam no mesmo clima que a torcida, por isso, permitiram ser massacrados pelo time paranaense por 3 a 0, mais que merecidos.

A equipe alviverde parecia estar congelada e pior que não era só pela baixa temperatura registrada em Curitiba, era pelo Furacão paranaense. No primeiro tempo inteiro sequer fez Wéverton, goleiro rubronegro, sair do lugar (coitado, esse sim deve ter morrido de frio sem se movimentar por 90 minutos). O Palmeiras entrou em campo sem vontade nenhuma, tinha a vantagem de um gol, conquistada no jogo de ida, e talvez isso tenha atrapalhado. Kleina preparou um incrível esquema tático de ficar na retranca e, claro, não deu outra: ficou assistindo o Atlético jogar.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo e o Palestra não demonstrou reação alguma. E se você – assim como eu, confesso – ficou esperando uma postura diferente na segundo etapa, se lascou! O time voltou igualmente ruim: não criava nada (talvez sentindo a ausência de Valdívia), nem teve inspiração alguma de Leandro ou Alan Kardec... Kleina fez a primeira substituição somente aos 25 minutos, colocando Roni, que até deu mais velocidade ao Palmeiras, deixando o time ao ataque por alguns momentos, mas sem muito perigoso.

Perigosos mesmo ficaram os contra-ataques do Furacão, que além de meter mais dois gols: um aos 21 e outro, logo em seguida, aos 33 minutos, ainda carimbou bola na trave. E assim o congelado e eliminado Verdão volta à dura realidade da vida de segunda divisão.

Maneira nada bacana de comemorar o 99º aniversário do Palestra. E o pior: sem expectativa de Libertadores no centenário!

Conceitos

Fernando Prass – REGULAR: Não teve culpa em nenhum dos gols, até tentou salvar no segundo, mas também não apresentou a raça necessária.
Luiz Felipe – RUIM: Acompanhou a maioria dos gols do Atlético com tanta interferência quanto eu no meu sofá!
Vilson – REGULAR: Regularmente ruim.
Henrique – PÉSSIMO: Também ficou assistindo bem de pertinho todos os gols. Por ser capitão do time merece o péssimo por representar a falta de vontade demonstrada pela equipe.
Juninho – PÉSSIMO: Tinha espaço (talvez porque os adversários já conhecem a falta de qualidade), mas conseguia perder a bola assim que a recebia sempre!
(Caio) - SEM CONCEITO: Entrou aos 38 minutos quando só dava tempo de assistir o Atlético humilhar um pouco mais.
Márcio Araújo – BOM: Quem diria, logo ele. Mas de fato foi o único que estava tentando fazer uma marcação decente.
(Fernandinho) – SEM CONCEITO: Entrou aos 40, só para o Kleina mostrar que pode fazer a merda que ele quiser.
Charles – REGULAR: Tentou em algumas jogadas, mas realmente não estava em um dia feliz e não avançou muito.
(Roni) – BOM: Entrou aos 25 do segundo tempo, não fez muita coisa mas, pelo menos, demonstrou que tinha vontade de jogo, diferente de seus colegas.
Wesley – RUIM: Sem vontade nenhuma, parecia querer se livrar da bola toda de qualquer jeito.
Mendieta – REGULAR: Poderia ter aproveitado melhor as poucas oportunidades que teve.
Alan Kardec – RUIM: Está certo que as jogadas sequer chegavam a ele, mas também passou mais tempo caído do que tentando algo.
Leandro – RUIM: Praticamente não apareceu. E leva o RUIM por ter tentando simular pênalti dando aquele mergulho patético, antes do bandeirinha marcar erroneamente o impedimento.
Téc. Gilson Kleina – PÉSSIMO: Podem dizer que ele seguiu a lógica de que estava ganhando e, por isso, colocou o time na defensiva, podem alegar que o elenco estava desfalcado, mas nada justifica a postura técnica covarde. Além disso, o tempo de reação dele foi para matar do coração.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Maria Santos | marysttos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário