Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Paddock da Redação > SPA: Vettel ganha mais uma e é o “cara a ser batido”

Após quase um mês de férias, a Fórmula 1 voltou a ativa e em grande estilo. Quem dera a maiorias dos circuitos fossem rápidos e proporcionassem ultrapassagem igual à SPA. Bem, deixando os elogios de lado e voltando ao que aconteceu na pista, Sebastian Vettel venceu mais uma etapa e agora desponta como o “homem a ser caçado” e principal favorito a conquistar o tetra campeonato mundial.

O alemão largou na segunda posição e ainda na primeira volta ultrapassou Hamilton, seguindo de forma tranquila, volta a volta, rumo à vitória e a mais 25 pontos na classificação. No segundo lugar chegou Fernando Alonso que largou em nono lugar e fazendo uma ótima corrida de recuperação mostrou que se tivesse um carro melhor poderia dar mais trabalho ao virtual tetracampeão. Fechando o pódio, veio Hamilton que mesmo largando na pole não conseguiu ser competitivo contra seus principais adversários e teve que se contentar com o terceiro lugar, a mesma posição que ocupa no campeonato.

Se a sorte tem sorrido para Vettel, ela tem sido banguela para Felipe Massa. É impressionante como a “zica” têm acompanhado o brasileiro. No GP belga o piloto da Ferrari se envolveu em um acidente, perdendo duas posições. Não bastasse o problema na largada, o brasileiro teve que conviver a prova inteira com o Kers que não funcionava. Alguém precisa levar o Massa em uma benzedeira urgente!!

Aliás, falando do pessoal que anda no pelotão intermediário, alguém poderia tomar a carteira de habilitação do Pastor Maldonado? Fazia tempo que eu não via um piloto fazer uma barbeiragem daquela (acho que nem eu nos áureos tempos “atropelaria” o adversário de forma tão bizarra). E pensar que mandaram o Bruno Senna embora para ficar com esse porcaria.

Agora a F1 para e volta daqui a duas semanas com o clássico GP de Monza, na Itália. Lá, além de uma etapa bem disputada, deveremos ter os primeiros anúncios de pilotos para 2014. Provavelmente saberemos quem será o substituto de Webber na Red Bul e o futuro companheiro de Fernando Alonso na Ferrari, que não deve ser o Massa.

Classificação Final do GP da Bélgica 2013
:

1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5) Mark Webber (AUS/RBR)
6) Jenson Button (ING/McLaren)
7) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus)
9) Adrian Sutil (ALE/Force India)
10) Daniel Ricciardo (AUS/STR)

Classificação do Mundial de Pilotos:


1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    197
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    151
3 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    139
4 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    134
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    115
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    96
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    67
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    53
9 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    47
10 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)    36

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário