Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comentário da Redação > A vitória do elenco

O Palmeiras foi a Joinville enfrentar o time da casa nesta terça com alguns desfalques importantes como Valdívia e Alan Kardec. Mas isso não foi um problema. O Verdão mostrou que está com um elenco consistente e arrancou os três pontos. Além da boa vitória, temos que a enfatizar a boa aparição dos jogadores que entraram no lugar dos não presentes no jogo, dando conta do recado. A coisa mais importante do momento é que o time finalmente está com uma cara, coisa que não tinha no Paulistão e na Libertadores.

O time começou o jogo a todo vapor, com as melhores chances e logo no início abriu o placar com Mendieta, após cobrança de falta muito bem feita por Juninho. Mas a bola do time não caiu. O meio campo teve controle do jogo em grande parte da etapa. A equipe se mostrava tranquila em campo e isso é um fator fundamental, principalmente na série B onde os estádios são acanhados e os torcedores gostam de intimidar o time adversário. A redonda chegava muito bem a frente, e o placar quase foi aumentado com Wesley (nunca pensei que diria isso, mas FICA WESLEY!) que finalizou a bola rente ao gol.

Defensivamente, poucos problemas. O Joinville tentava chegar ao gol apenas com bola aérea, porém a defesa palmeirense se mostrou o tempo todo muito bem postada. O maior problema do Palmeiras foi a lesão de Mendieta na panturrilha que acabou substituído por Felipe Menezes que me surpreendeu.

Na segunda etapa, uma mudança no panorama do jogo. O Joinville precisava arriscar mais, e assim se lançou mais ao ataque. Naturalmente o Palmeiras recuou, mas com consciência, deixando muito bem postado um possível contra-ataque. Porém, em números e chances, os catarinenses não assustaram tanto. Quando conseguiram chegar ao ataque, Fernando Prass se mostrou muito bem.

A vitória foi de extrema importância, pois agora o Palmeiras está a mais de dez pontos na frente do primeiro time que tem direito ao acesso. Assim, posso garantir que já subimos, só nos resta saber em qual rodada isso acontecerá. Acredito que até o 35º jogo, o Verdão já esteja de volta ao lugar em que nunca deveria ter saído e ainda com uma mão e meia na taça.

O próximo jogo, será sábado contra o Paysandu. A expectativa é de um Pacaembu cheio.

Conceitos

Fernando Prass – BOM: Quando foi exigido, se mostrou muito bem.
Luis Felipe – REGULAR: Nada de especial em campo. Errou muitos cruzamentos, mas nada de muito diferente do que faz.
Juninho – BOM: Fez um belo cruzamento no gol do Mendieta. Marcou bem também.
Henrique – BOM: Teve pouco trabalho em campo, mas se mostrou bem sempre que precisou.
Vilson – BOM: Idem ao parca da zaga.
Charles – REGULAR: Deu uma melhorada em relação as partidas anteriores. Marcou relativamente bem os meias do Joinville.
Márcio Araújo – BOM: Roubou muitas bolas.
Wesley – BOM: Conseguiu desempenhar muito bem a sua função de fazer a bom sair da defesa, para chegar ao ataque.
Mendieta – BOM: Ficou apenas 40 minutos em campo, mas fez sua melhor atuação no Palmeiras. Fez gol e construiu boas jogadas.
(Felipe Menezes) – BOM: Gostei muito dele. Além de desempenhar bem o seu papel de criador, marcou muito.
Leandro – REGULAR: Não vive uma fase muito boa. Anda apagado em campo, mas acredito que em breve ele volte a ser o bom e velho Leandrinho cara de rato.
(Caio) – REGULAR: A bola pouco chegou a ele.
Ananias – REGULAR: Bem apagado no ataque, teve algumas aparições boas na marcação.
(Marcelo Oliveira) – SEM CONCEITO: Entrou para dar uma segurada no fim, só.
Téc. Gilson Kleina – BOM: Montou um time consistente, mesmo com os desfalques. Está mostrando um ótimo trabalho a frente do Verdão.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário