Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Cara da Semana > Vitinho: olho no futuro

Ninguém é louco de questionar que, até agora, o craque do Botafogo no campeonato é o holandês Seedorf. A maestria com que rege a equipe na campanha desse ano é algo lindo de se ver, principalmente considerando que ele já está beirando os 40 anos de idade. Mas ultimamente, quem vem chamando a atenção na Estrela Solitária é um jovem chamado Vitinho.

Revelado pelo próprio Botafogo em 2011, o garoto teve suas chances como titular da equipe apenas este ano e, ao lado de Seedorf, vem sendo o diferencial do time. A facilidade para driblar e frieza para chutar e conceder assistências aos companheiros, como se fosse um jogador já veterano, está encantando um país que começava a se ver “órfão” depois da venda de talentos como Neymar e Bernard.

O menino é uma grata revelação do Glorioso Alvinegro. Suas peripécias remetem a um passado distante, em que o time que mais disponibilizou jogadores para a seleção brasileira em Copas do Mundo revelava craques a torto e a direito. Um passado no qual o Fogão volta a se espelhar após um hiato de tempo muito grande, mas que não se faz tardio.

Um passado que, por enquanto, revelam um belo presente na maestria de Seedorf e um promissor futuro nos pés de Vitinho.

_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.


por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário