Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O Cara da Semana > Misael: aquele que fez o que Fernando Torres não fez

A essa altura, vocês já devem ter cansado de ouvir falar de Luverdense e Corinthians. Os corintianos porque passaram uma baita vergonha e os rivais porque têm (quase) certeza de que o time do Parque São Jorge reverterá o resultado semana que vem. De qualquer forma, há um ponto de vista não explorado nessa história toda: o ponto de vista de Misael, o herói da semana.

O atacante, que não é nenhum jovem promissor ou promessa, por ter 26 anos, já rodou uma boa parte do Brasil antes de chegar ao time de Lucas do Rio Verde. Times como Ceará, Sport e Vasco fazem parte do currículo deste denominado “Ligeirinho”. Apelido o qual fez jus na ultima quarta feira. Não seria exagero dizer que o zagueiro corintiano Felipe o está procurando até agora. O jovem defensor foi o que mais sofreu com as peripécias do camisa 11 do Luverdense.

Em uma noite inspirada, o sagaz atacante endiabrou a marcação alvinegra. E com requintes de crueldade, o Ligeirinho avançou nas costas da defesa, diabolicamente dominou a bola com o braço e estufou as redes corintianas aos 44 do 2º tempo e pronto. Foi o suficiente para decretar a vitória e um novo feriado municipal na cidade do interior mato-grossense.

Talvez na próxima semana, o Corinthians reverta mesmo o resultado. Mas a Copa do Brasil é conhecida por suas zebras. E mesmo que a sorte do Luverdense se confirme ou não, daqui alguns anos, poderemos dizer que vimos um milagre acontecer naquela pequena cidade, protagonizado pelo gol do pequeno Misael, o homem que fez aquilo o que Fernando Torres e mais ninguém no Chelsea não conseguiu.

_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.


por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário