Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Covardia não ganha jogo

Marcelinho Paraíba, um dos "craques" do BOA (Foto: Gazeta Press)
Líder da Série B, elenco superior a todos os outros times da competição, folga em relação aos outros três presentes no G-4, momento bom. A pergunta que eu faço é: o que é preciso a mais, além dos fatores ditos acima, para que um time tenha tranquilidade podendo jogar bem e de uma forma ofensiva? Para mim nada, mas não é o que pensa Gilson Kleina. Com todos os fatores já mostrados, o comandante teve a coragem de me aparecer em campo COM 3 VOLANTES, diante do tolo time do Boa Esporte. Só podia dar merda mesmo.

O Palmeiras na primeira etapa apresentou um futebol feio, ridículo, digno de time em crise na Série D. Qual era a necessidade de entrar tão covardemente em campo?. A equipe não teve aquele marca dos jogos passados, mesclando raça com técnica e logo no início pagou caro pelo erro tático em campo, levando o gol no vacilo da defesa. Como se não bastasse a retranca e o resultado adverso, a equipe estava totalmente desligada em campo, errando muitos passes. Os jogadores pareciam ter comido uma feijoada antes de entrar em campo. Além do mais, o time sofria com a ausência de nomes importantes como Leandro e Wesley. De concreto, nenhuma chance palmeirense.

Minhas esperanças aumentaram no início da segunda etapa, quando vi um dos volantes saindo. Com a entrada de Mendieta o time não só deixaria seu aspecto defensivo de lado, como ganharia bastante com dois meias de criação. O resultado já foi de cara aparecendo. Mesmo não chegando bem ao ataque, a equipe ganhou consistência no meio campo, e parou de errar tantos passes. Não chegou a fazer uma pressão para cima do Boa, mas se mostrou claramente superior em campo. Superioridade que não traduziu em gols. Paciência, uma hora, a invencibilidade pós-Copa das Confederação cairia.

Agora a meta é voltar o foco para a Copa do Brasil. Quarta o time pega o Atlético-PR em Curitiba. A vantagem é palmeirense. Agora só nos resta saber é se Kleina saberá a explorar. O que não pode é ser covarde novamente.

Conceitos

Bruno - REGULAR: Fez algumas defesas boas, mas nada de muito especial.
Fernandinho - BOM: Foi o melhor palmeirense em campo. Buscou muito jogo e arriscou.
Luis Felipe - RUIM: O atacantes do Boa usaram a abusaram de seus vacilos na marcação.
Henrique - RUIM: Dormiu em campo. Não teve culpa especificamente no gol do Boa, mas errou muitas saídas de bola.
Thiago Alves - RUIM: Não vi nada de especial que tanto falaram quando chegou. Me pareceu um zagueiro afobado que faz muitas faltas.
Márcio Araujo - REGULAR: Não comprometeu, mas também não ajudou. É incrível como o Kleina muda o formação, mas não tira esse cidadão do time de forma alguma.
Eguren - RUIM: Muitas faltas e erros de marcação.
(Mendieta) - REGULAR: Ajudou o time a ter mais posse de bola, mas nada de especial.
Charles - REGULAR: Tentou sair mais para o jogo, mas sem muito sucesso também. Foi o melhor volantes dos três.
(Ronny) - BOM: Perto do tempo que ficou em campo até que produziu bastante.
Felipe Menezes - RUIM: Muito apagado em campo, não criou uma boa jogada.
Ananias - BOM: Foi um dos poucos que se destacou também por tentar algo. Foi para cima dos adversários na base da correria. No segundo tempo teve dois lances de perigo.
(Serginho) - SEM CONCEITO: Entrou perto do fim.
Alan Kardec - REGULAR: Apagado em campo, mas sem culpa. Não chegou uma bola boa para ele.
Téc. Gilson Kleina - RUIM: Já mostrei toda a minha revolta contra ele. Não preciso falar de novo.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário