Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UFC 164: Uma das revanches mais aguardadas do momento

O UFC 164 tem tudo para ser histórico. Benson Henderson fará a sua quarta defesa de cinturão em uma revanche histórica diante de Anthony Pettis. Os dois fizeram a primeira luta no fim de 2010 no último evento do extinto WEC. A ocasião era igual. Henderson defendia o seu título e ainda possuia um favoritismo. Mas acabou derrotado por decisão unânime em uma luta que ficou marcada por uma tentativa sensacional de Pettis nocautear Ben com um chute inovador aonde ele se apoiou nas grandes do octógono (ver vídeo abaixo).

A luta deste sábado promete, e muito. Pela primeira vez em minha vida não cravo um vencedor. Eu sinceramente não tenho em quem apostar. Para mim as chances de cada lutador são iguais: 50%. Resta saber qual lutador saberá usar mais as suas virtudes. Acredito que Henderson irá querer dar uma cozinhada no adversário e ele tem potencial para isso. Por outro lado, Pettis vai querer acabar a luta com mais um de seus nocautes espetaculares. Ambos os lutadores são bem completos, ou seja, isso fará com que o confronto seja melhor ainda.

Eu de fato não me arrisco apostar em um vencedor. Esse é um tipo de luta que paro de fazer qualquer coisa em meu sábado à noite para assistir.



Co-main-event: Confronto de ex-lutadores em atividade


Frank Mir vs Josh Barnett para mim será uma luta muito disputada. Os dois lutadores mostram estar em uma fase de declínio clara na carreira. Ambos já foram campeões do Ultimate e fazem a sua fama pelo passado, mas irão com tudo para vencer. Favoritismo? Vejo ligeiramente a favor de Frank Mir por estar a muito tempo no UFC e mais acostumado ao octógono. Barnett lutou pela organização até 2002, quando foi expulso por ser pego no doping. Após 11 anos o ex-campeão está de volta depois de ter lutado em grandes eventos como Pride e Strikeforce. Mir com toda certeza optará por uma luta no chão, já Barnett vai querer uma luta em pé. O octógono vai tremer!

O único brasileiro da noite será Gleison Tibau que enfrentará Jamie Varner. O americano para mim é o favorito, mas Tibau tem mãos pesadas. Pode levar o adversário a lona em qualquer minuto.

Confira o card completo do UFC 164:

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier

CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Condit derrota Kampmann em ótima revanche


Se o evento de sábado promete devido a boa revanche entre Henderson e Pettis, o main-event do UFC desta quarta trouxe um aperitivo de ouro ao publico amante de MMA. O ex-campeão interino Carlos Condit venceu Martin Kampmann em uma bela revanche. Na primeira luta, o dinamarquês venceu por decisão dividida em um resultado bem contestado. Dessa vez Condit não quis dar margem de erro. O americano começou a luta sendo castigado por Kampmann, mas depois começou a tomar conta do embate. Carlos dominou o segundo e o terceiro round e no quarto encerrou a batalha após socos e joelhadas.

Já o grande momento para o Brasil ficou por conta de Rafael Dos Anjos. O carioca entrou no octógono totalmente desacreditado diante do top cinco Donald Cerrone e surpreendeu bonito. Dos Anjos dominou o Cowboy nos três rounds tanto em pé quanto no chão e mostrou estar no melhor momento da carreira. Com toda certeza o brazuca agora ganhará mais visão. Sua próxima luta deve ser contra outro grande lutador dos leves.

Confira os resultados do UFC Fight Night 27
Carlos Condit venceu Martin Kampmann por nocaute técnico
Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por decisão unânime
Kelvin Gastelum venceu Brian Melancon por finalização
Court McGee venceu Robert Whittaker por decisão dividida
Takeya Mizugaki venceu Erik Perez por decisão dividida
Brad Tavares venceu Bubba McDaniel por decisão unânime
Dylan Andrews venceu Papy Abedi por nocaute técnico
Brandon Thatch venceu Justin Edwards por nocaute técnico
Darren Elkins venceu Hatsu Hioki por decisão unânime
Jason High venceu James Head por finalização
Zak Cummings venceu Ben Alloway por finalização
Roger Bowling x Abel Trujillo: no contest (golpes ilegais de Trujillo)

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário