Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Clinch > Passaporte carimbado: Rumo ao título!

Parece que o “Big Boss” está gostando mesmo dessa brincadeira de fazer eventos do UFC no Brasil. Depois de levar o Ultimate para Jaraguá do Sul, Fortaleza e Rio, a organização pousou pela segunda vez na história em Belo Horizonte trazendo um card muito bom com o brasileiro Glover Teixeira fazendo o main-event diante de Ryan Bader em combate válido pelos meio-pesados. A luta foi curta, mas correspondeu bem as minhas expectativas. Aliás, achava que o brasileiro teria um domínio total, mas não foi isso que vi.

O embate começou com os dois mostrando para o que vieram. Logo de início, o americano tentou encaixar uma guilhotina que foi muito bem defendida por Glover. Em seguida, o brasileiro colocou a luta no solo, algo muito difícil de fazer diante de Bader, visto que o lutador é um ótimo wrestler. Tudo parecia sob o controle de Teixeira, mas Ryan conseguiu voltar o combate em pé e ainda acertar golpes no queixo do brasileiro, que balançou mas se mostrou duro e vingativo.

Quando estava enquadrado na grade do octógono, Glover acertou um direto em cheio no queixo do americano, que simplesmente caiu duro como uma pedra, tentando fazer guarda, mas não dava, já estava para lá de Bagdá.

Ao fim do combate, o brasileiro mostrou ser perfeccionista demais e disse ao repórter do octógono estar feliz com a vitória mas insatisfeito com a atuação. De fato eu não esperava que ele passaria sufoco, mas o que importou foi o resultado final e a tão sonhada chance de disputar o cinturão, conquistada. Glover espera o vencedor da luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson para ver com quem faz o title-shot.

Co-main-event: Jacaré engolidor


Quem diria que o grande lutador de Jiu-Jitsu se mostraria tão bem na trocação. Pois é, Ronaldo Jacaré que já foi muitas vezes contestado pela sua pouca habilidade em pé calou a boca dos críticos, e de uma maneira linda. O brasileiro enfrentou o ex-desafiante da categoria dos médios Yushin Okami e mostrou um domínio sensacional, e olha que o japonês é um atleta duríssimo.

Jacaré nem tentou levar a luta para o chão e logo no início encontrou a distância perfeita já dando um knockdown. Por pouco a luta não foi interrompida, mas seguiu em frente. Mesmo levando um atraso, Okami se mostrou ser valente, mas de nada adiantou. Ronaldo acertou um gancho lindo no japonês levando-o a lona. Com a vitória, Jacaré sobe muitos degraus na categoria e já passa a figurar a lista de possíveis desafiantes após a revanche do Spider contra Weidman.

A grande decepção da noite ao meu ver ficou por conta de Jussier Formiga. O brasileiro, que já chegou a ser considerado o melhor peso mosca do mundo (antes da categoria existir no UFC), levou um “couro” de Joseph Benavidez. A surpresa não fica por conta do resultado, até porque sabemos que o americano é um dos melhores da categoria, mas sim pela forma que foi. Formiga foi dominado amplamente pelo seu adversário.

Confira os resultados oficiais do UFC Fight Night Belo Horizonte

CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira venceu Ryan Bader por nocaute técnico aos 2m55s do round 1.
Ronaldo Jacaré venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 2m47s do round 1.
Joseph Benavidez venceu Jussier Formiga por nocaute técnico aos 3m07s do round 1.
Piotr Hallmann venceu Massaranduba por finalização (kimura) aos 3m50s do round 2.
Rafael Sapo venceu Tor Troeng por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28).
Ali Bagautinov venceu Marcos Vina por nocaute técnico aos 3m28s do round 3.

CARD PRELIMINAR
Kevin Souza venceu Felipe Sertanejo por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28).
Lucas Mineiro venceu Junior Hernandez por finalização (mata-leão) a 1m10s do round 1.
Elias Silvério venceu João Zeferino por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 30 a 27).
Ivan Batman venceu Keith Wisniewski por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27).
Sean Spencer venceu Yuri Villefort por decisão dividida (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28).

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário