![]() |
Foto: Gazeta Press |
Ok, dito isso, vamos à análise:
Um jogo truncado e beirando o feio que mostrou mais emoção em cada dividida por ambos os lados do que em chances de gol. O Corinthians veio a campo remendado, por assim dizer. A falta de um centroavante fixo, devido às convocações de Guerrero e Pato em suas seleções, fez com que Emerson fosse designado para a função. Uma função que apesar de tentar, o Sheik não conseguiu fazer tão bem quanto seus outros dois “concorrentes”. Outros que foram muito abaixo do seu normal foram Romarinho e Danilo. Apagados, irreconhecíveis, aquém daquilo que normalmente podem mostrar. Ibson... bom, foi o Ibson de sempre com muitos erros de passe, marcação ineficiente e muitas trapalhadas do barulho para a nossa turminha alvinegra.
Douglas novamente foi um dos destaques. A cadência e qualidade de seu passe final impressionam mesmo quando não há alguém para aproveitá-los. Outro ponto, aliás, pontos, encontram-se no pilar defensivo Gil e Ralf. O volante e o zagueiro apresentam uma regularidade tal que chega a ser assustadora. Entre tantos altos e baixos da equipe do ano, esses dois seguem inquestionáveis. Infelizmente, não foram suficientes para segurar o empate e o gol da vitória colorada saiu de uma bola parada, marcada após toque de mão de Douglas. A cobrança de falta de D’Alessandro contou com o desvio de Romarinho e evitou qualquer chance do goleiro Danilo fazer a defesa.
Resultado: derrota e certificação da irregularidade da equipe, a grande tônica do ano 2013 corintiano. E apesar do jogo supostamente fácil na próxima rodada contra o lanterna do campeonato, Náutico, a lista de desfalques é enorme: Guerrero e Pato servindo suas seleções por mais dois jogos, Guilherme e Renato Augusto lesionados e sem previsão de volta, Douglas e Sheik suspensos pelo 3º cartão amarelo, e Fábio Santos e Cássio dúvidas. Ou seja, muitos problemas e mais remendos programados na cabeça do nosso querido Adenor, que terá buscar soluções na base e talvez até na China.
Para quem pensava que tudo melhoraria após a goleada contra o Flamengo, voltamos a um cenário muito estranho.
Conceitos
Cássio – REGULAR: até sua saída precoce, mostrava firmeza e segurança. Foi substituído pela forte dividida com Leandro Damião.
(Danilo Fernandes) – REGULAR: Foi traído pelo desvio em Romarinho no gol de D’Alessandro e pode ser isento da culpa.
Edenílson – REGULAR: Como sempre perigoso no ataque, mas uma avenida na defesa. Mostrou muita vontade quando foi deslocado para o meio.
Gil – BOM: a eficiência desse zagueiro só me faz endossar o coro pela sua convocação. Impressionante.
Paulo André – BOM: bem posicionado e sempre forte na bola aérea.
Fabio Santos – REGULAR: mais preocupado com a marcação, praticamente não subiu ao ataque. Foi substituído por sentir uma lesão muscular.
(Alessandro) – REGULAR: no lugar de Fabio Santos, ficou apenas no apoio à defesa.
Ralf – BOM: um leão de chácara na frente da defesa, impecável nos desarmes. Aos poucos mostra “ousadia” com chutes de longe.
Ibson – RUIM: quando parecia que estava engrenando com a equipe, voltou ao seu “normal”. Passes errados em profusão e inútil na marcação.
(Igor) – SEM CONCEITO: entrou no lugar de Ibson e quase não foi notado.
Danilo – RUIM: Em outra noite sem inspiração, não tinha mobilidade e errou muitos passes. Parecia estar jogando após comer uma bela peça de picanha gaúcha inteira..
Douglas – REGULAR: o mais “lúcido” do ataque corintiano, sentiu a falta de Guerrero e Pato no ataque para que aproveitassem seus passes, mas caiu facilmente nas provocações dos colorados e muitas vezes preferia reclamar com o árbitro do que jogar.
Romarinho – RUIM: o lampejo de 2012 visto no ultimo domingo aparenta ter se apagado. Se não fosse o desvio na bola no gol de falta do D’Alessandro, talvez ninguém percebesse que estava em campo.
Emerson – REGULAR: o papel de centroavante fixo definitivamente não é para ele, mas sua movimentação constante deu belos suadouros na defesa colorada. Só que aquela furada na defesa no 1º tempo por pouco não custou muito caro.
Téc. Tite - RUIM: Pra que Alessandro na esquerda se tinha Igor? Pra que manter Ibson ao invés de deslocar o Edenilson pro meio?
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola
foi boa Helder !
ResponderExcluirconcordo e te digo mais assum não vai para frente !