Kleina resolveu escalar o time com três atacantes e em 15 minutos, viu sua equipe resolver a parada. Aos 12 minutos, Wesley – liberado por causa de um efeito suspensivo – bateu escanteio pela direita e Alan “Thierry” Kardec testou firme na bola para abrir o placar.
Empolgados, os paulistas ampliaram na sequência. Luis Felipe arriscou de longe, Roberto bateu roupa e Kardec sofreu pênalti de Artur. Na cobrança, o camisa 14 converteu, marcando seu segundo tento na partida e oitavo no campeonato. Com 2 a 0 no placar, o ritmo do jogo diminuiu. PC Gusmão mexeu no Dragão, mas Fernando Prass só assistia.
Na segunda etapa, o Atlético-GO procurou diminuir o prejuízo, mas Fernando Prass fez duas grandes defesas. Aos três minutos, o atacante Adriano Michael Jackson, ex-Palmeiras, completou cruzamento de Jorginho e viu o goleiro defender com o pé esquerdo no puro reflexo. O atacante pegou o rebote, bateu com força e Prass novamente mostrou agilidade para salvar os visitantes.
Mas, dos sete aos dez minutos, a partida ficou paralisada pelo apagão em uma das torres de iluminação do estádio Juscelino Kubitschek. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima conversou com Prass e o jogo foi reiniciado.
Quando os refletores já começavam a acender, o goleiro alviverde teve de trabalhar mais uma vez. O volante Dodó soltou bomba de fora da área e Prass quase se complicou para fazer a defesa com os pés.
Só que, aos 33, Leandro resolveu matar o jogo a favor do Verdão. Alan Kardec fez bom lançamento para Charles, que, de cabeça, ajeitou para o camisa 38, que chapelou Ednei e emendou de primeira, no fundo do gol de Roberto.
Ricardo de Jesus ainda diminuiu aos 38 minutos, mas não foi o suficiente para tirar o Dragão do Z-4, o caminho pra terceirona.
Conceitos
Fernando Prass - BOM: Deu um susto na primeira etapa, mas depois passou segurança. Fez duas grandes defesas no segundo tempo.
Luis Felipe - BOM: Bem no apoio, porém, no lance do gol dos goianos, a jogada saiu pelo seu setor.
Vilson - BOM: Depois da transação furada para o futebol alemão, mostrou-se seguro na defesa.
Tiago Alves - REGULAR: Vacilou no gol do Atlético-GO.
Wendel - REGULAR: Jogando improvisado pelo lado esquerdo não comprometeu.
(Léo Gago) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Márcio Araújo - REGULAR: Fez o básico, dando proteção à zaga.
Wesley - ÓTIMO: Foi o cérebro do time na falta de Valdivia e Mendieta. Cadenciou o jogo e participou no lance do primeiro gol.
Felipe Menezes - RUIM: Foi discreto na função de armar o time. Ainda abaixo do que se espera dele com a camisa do Verdão.
(Charles) - BOM: Entrou pela deficiência técnica de Felipe Menezes. Participou do terceiro gol.
Vinicius - BOM: Atacou pelo lado esquerdo e marcou quando foi preciso. Cumpriu bom papel tático.
(Serginho) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Leandro - BOM: Outro que cumpriu bem a função tática exercida. No segundo tempo marcou um golaço, com direito a chapéu.
Alan Kardec - ÓTIMO: Dois gols em 15 minutos. Sem mais comentários do "Thierry" Kardec.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou o que tinha que escalar e sacou o que tinha que sacar. Taticamente foi bem em escalar três atacantes contra uma equipe fraca como o Atlético-GO e pela quantidade de desfalques.
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário