
Eu apostaria também que este seria um dos piores jogos do campeonato. Mas acho que errei, pois "um dos" é bondade com os envolvidos. Ao final das 38 rodadas poderemos ter alguns no mesmo (péssimo) nível, mas tenho certeza que não haverá partida mais varzeana quanto a da tarde deste domingo no Pacaembu. Foi tão horroroso que nem pra dar sono esse serviria.
Mas o fato de ser - ao menos pra mim - uma tragédia anunciada não quer dizer, no entanto, que tropeçar no Náutico em casa seja compreensivo. Muito pelo contrário, é um absurdo, vergonhoso. Mas vai falar isso para o Tite... nem preciso ouvir sua entrevista coletiva para saber que o treinador dará trocentas justificativas, falará de repetição de time, respeito ao adversário (serviu até pro Luverdense...), e blá blá blá.
Fácil, muito fácil ficar arrumando justificativas, difícil é explicar o fraquíssimo desempenho da equipe campeã do mundo na temporada e sua falta de capacidade de lidar com as adversidade. Hoje, após um primeiro tempo sem um mísero homem de frente para dar trabalho ao adversário, o que o nosso bravo treinador fez? Tirou um atacante (Léo) que não vinha até bem para colocar outro garoto da base (Paulo Victor), deixando em campo três volantes e, pasmem, mandando Paulo André jogar de centroavante. Alguém consegue explicar isso? Não, nem o Tite... melhor mudar o foco, né?
Mas nos faça um favor, Sr. Adenor?! Vai lá no líder Cruzeiro, no Botafogo que já perdeu duas peças fundamentais em definitivo (Fellype Gabriel e, recentemente, Vitinho), ou no Grêmio que passou algumas rodadas sem o Zé Roberto, e veja se eles perdem pontos fáceis em seus domínios com a desculpa de ausência de titulares. Veja a diferença de postura de seus companheiros de profissão (até mesmo do Oswaldo de Oliveira, quem diria). E todos esses citados enfrentaram o lanterna e venceram sem dificuldades.
Pois é... essa é a diferença de quem vai lutar por título ou por G-4. Aliás, hoje nem entre os quatro primeiros o badalado elenco (?) corintiano está. E nem merece mesmo.
Conceitos
Danilo Fernandes - REGULAR: Um espectador "privilegiado" da pelada.
Alessandro - REGULAR: Pouco exigido defensivamente, foi muito burocrático. Não entendi porque o Tite o deslocou para o meio de campo na segunda parte da etapa final.
Gil - BOM: Soberano na zaga, não teve problemas.
Paulo André - ÓTIMO: Atuação mais "corintiana" do zagueiro pelo clube. O jogador que mais mostrou brio. Marcou quando teve que marcar, e foi ao ataque (orientação errada por parte do Tite, mas bem cumprida pelo zagueiro) para ser o jogador mais perigoso do time, mostrando o quão varzeano foi o jogo.
Igor - REGULAR: Seu melhor lance foi uma cobrança de falta. Pouco apareceu.
Ralf - REGULAR: Sem ser muito exigido, ficou praticamente sem função. Virou zagueiro no segundo tempo.
Edenílson - REGULAR: É um dos que podia desequilibrar com arrancadas e dribles, mas teve apenas alguns pequenos lampejos.
Ibson - REGULAR: Não é o tipo de jogador que gosto, mas hoje não mereceu as vaias individualmente falando, não foi dos piores. Mandou uma bola no travessão, inclusive.
Danilo - PÉSSIMO: Não jogou absolutamente nada, e não é de hoje que vem muito mal.
Léo - REGULAR: Deu bons dribles, procurou jogo, mostrou que poderia ajudar até o fim principalmente se tivesse um homem de área fixo... deveria ter continuado em campo.
(Paulo Victor) - REGULAR: Começou bem, correndo muito, parecia que ia mudar a partida, mas caiu de rendimento na parte final do segundo tempo.
Romarinho - PÉSSIMO: Outro muito burocrático e inofensivo. Não consegue chamar a responsabilidade quando o time precisa dele.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Não é de hoje que parece perdidinho, mas hoje se superou... substituições e mudanças de posicionamento dignas de um técnico de várzea. Será eternamente lembrado e agradecido pelos corintianos pelos serviços prestados, mas seu ciclo no clube já está chegando ao fim.
____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário