![]() |
Brocador não perdoou os erros do Santos (Foto: Terra) |
Durante a etapa inicial, o Flamengo esteve melhor, o que não é grande coisa, diante da atuação do Santos, que dependia do grande Cícero para armar as jogadas. Falando assim, parece até que sou contra o jogador. E sou mesmo, quando ele acha que é craque, quando, na verdade, NÃO é. Se é para fazer o papel de camisa 10, que faça consciente de suas limitações.
Pois bem, ainda nos primeiros 45 minutos, a insistência do Peixe em atacar pelo lado esquerdo ficou explícita. Será que os jogadores esqueceram que não tem mais um tal de Neymar por ali? Embora o Tiago Ribeiro esteja MUITO bem, não dá pra insistir tanto por esse lado do campo.
Já no segundo tempo, quando o Santos parecia melhor, o Flamengo aumentou o placar. Se você está se questionando como ampliou, se nem falei do primeiro gol, explico: ambos os tentos foram marcados por falhas individuais, infantis, e quero deixar bem claro os culpados!
O menino Alison até é um bom marcador, mas é juvena demais ainda, se afoba em alguns lances. Onde já se viu errar um passe de dois metros na entrada da área? E assim que o volante ajudou o Flamengo a abrir o marcador.
No segundo gol, o culpado foi o queridinho dos irmãos Pilat: o grandíssimo Mena. O lateral – que não sabe cruzar – se atrapalhou com a bola em uma saída para contra-ataque santista, teve a carteira batida por um flamenguista que não me vem a memória – e não importa, porque minha raiva é com o chileno – e foi o responsável pelo segundo tento flamenguista.
Agora, minha maior revolta é outra...
Quem passou a dieta do engorda para o Aranha? Porra, digam aos funcionários do Santos que ele não precisa ganhar massa, como o Neymar, não!
Cinceitos
Aranha – PÉSSIMO: Saiu mal nos dois gols do Flamengo. Nem vou falar do peso.
Cicinho – REGULAR: Pouco eficiente nas subidas ao ataque e deu espaços atrás.
G. Henrique – BOM: Zagueiro muito regular. Firme nas antecipações e desarme.
Durval – PÉSSIMO: Falta muito pra janela de transferências abrir e ele voltar ao Sport?
Mena – PÉSSIMO: Lateral que não sabe cruzar deveria ser proibido de exercer a profissão.
(Emerson) – RUIM: Apareceu pouco para o jogo e ainda deixou uma avenida pelo lado esquerdo.
Alison – REGULAR: Sabe marcar, bom volante. Mas é afobado, faz faltas bobas e ainda errou no lance do primeiro gol do Flamengo.
(Gabriel) – BOM: Menino de personalidade. Mesmo aos 16 anos, se apresenta, chama o jogo. Grande futuro.
Renê Junior – RUIM: Longe daquele jogador que agradou os torcedores no começo do ano. Muito lento.
Renato Abreu – REGULAR: Longe da forma física ideal, mas vai ajudar muito a equipe ainda.
Cícero – REGULAR: Consciente que é apenas um bom jogador, suas atuações podem ser mais decisivas.
Thiago Ribeiro – BOM: Se apresentando muito bem para o jogo, tentando jogadas individuais. Vem agradando nesse início com a camisa do Santos.
Everton Costa – RUIM: O jogador até tentou algumas jogadas de aproximação, mas esbarrou na sua falta de qualidade.
(Willian José) – PÉSSIMO: O chuta-chuta é um brincalhão! Quer fazer gol até de tiro de meta.
Téc. Claudinei Oliveira – REGULAR: Diante das possibilidades e maratona de jogos, fez o que estava a seu alcance.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Dhiego Vicario | dhiegovicario@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário