Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Comentário da Redação > São Paulo vence a Ponte Preta no Morumbi na reestreia de Muricy, em todos os sentidos!

É Muricy! Sim, eu sei, é ele mesmo. O homem reestreou no São Paulo, num Morumbi com mais de 40 mil pessoas, com uma vitória sobre a Ponte Preta com a sua cara, ou seja, num jogo dramático até o fim.

Se ele vai salvar o São Paulo ou não é difícil de dizer agora, mas é inegável que sua presença na equipe trouxe um sentimento de esperança ao torcedor que eu jamais tinha visto. A torcida nas arquibancadas gritava o nome do Muricy mesmo antes da partida começar. No entorno do estádio, nas conversas nas barraquinhas de lanche de pernil foi nítido perceber a alegria do são-paulino em ter ele novamente no comando da equipe.

Mesmo com pouco tempo de trabalho já foi possível perceber algumas mudanças importantes na equipe neste jogo. Colocou Rodrigo Caio como um líbero na frente da zaga, lançou a grata surpresa Caramelo na lateral direita e deixou o Ganso livre para encostar no Luis Fabiano. Essas mudanças proporcionaram ao Tricolor um volume de jogo poucas vezes visto neste ano. Foi um festival de gols perdidos no primeiro tempo. Só o Fabuloso teve 3 chances claras para abrir o marcador.

O gol não saiu no primeiro tempo, mas saiu logo no inicio do segundo. Mais um passe primoroso de Ganso que deixou o Fabuloso livre na cara do gol, que não perdeu dessa vez.

A vantagem poderia significar uma tranquilidade maior para matar o jogo, mas o que se viu foi novamente um time que cansa demais no segundo tempo. Dessa forma, a Ponte Preta, mesmo sem organização ou qualidade técnica, foi chegando, chegando, chegando... que quando percebemos já era 40 minutos do segundo tempo e a Macaca não parava de cruzar bola na área do São Paulo.

A partir desse momento o que restou foi rezar para Nossa Senhora do Rebaixamento acabar com o jogo o quanto antes. Ainda bem que ela ouviu minhas orações e o jogo terminou com esta importante vitória tricolor.

Tenho a sensação que os jogos serão assim até o fim do campeonato. Sendo assim, já agendei hoje minha ida ao cardiologista. É melhor prevenir do que remediar.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Fez duas boas defesas que ajudaram a segurar o resultado.
Caramelo – BOM: Jogou bem hoje, foi muito bem na parte ofensiva. Mas agora lhe pergunto caro leitor, por que diabos ele não foi testado antes? Será que o problema foi esse apelido ridículo?
(Jadson) – REGULAR: Entrou aceso mas a equipe estava já muito cansada. Dessa forma, não pode ajudar muito.
Paulo Miranda – RUIM: Continua dando sustos na torcida.
Antônio Carlos que não é aquele Antônio Carlos – REGULAR: Seguro na defesa.
Reinaldo – REGULAR: Jogou de novo com o freio de mão puxado no ataque, mas não comprometeu.
Rodrigo Caio – BOM: Gostei muito da maturidade tática dele nesse jogo. Foi muito importante para o esquema proposto pelo Muricy.
Maicon – RUIM: Não gosto dele. Não quero perder meu tempo analisando seu futebol.
Denílson – PÉSSIMO: O jogador do Thiago Jacinto mais uma vez foi o pior em campo. Mal na marcação, excesso de passes errados e expulsão não fim do jogo. Sua suspensão será reforço para próxima rodada.
Ganso – REGULAR: Sim, deu o passe para o gol. Mas ao contrário da imprensa modinha, não acho que só porque ele deu um passe bom quer dizer que ele é craque. A meu ver, mesmo com o lance do gol, ele fez uma partida regular.
(Evangelista) – RUIM: Entrou para reforçar a marcação e dar opção para o contra ataque, mas não conseguiu cumprir a missão.
Welliton Nome Confuso – REGULAR: Entrou na vaga do gripado Aloísio e não comprometeu. Perdeu alguns gols. Me parece uma boa opção para segundo tempo no resto da temporada. A grande dúvida é: será que escrevi certo o nome dele?
(Negueba) – RUIM: Entrou para correr na ponta direita e ir para cima da zaga. Não conseguiu fazer isso.
Luis Fabiano – BOM: Não foi brilhante mas foi artilheiro. Isso para mim basta. E o melhor, não levou cartão!
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Ah, que alegria voltar a escrever sobre ele aqui! Não teve muito tempo para trabalhar (aqui é trabalho, meu filho), mas suas mexidas no time surtiram efeito. Achei inteligentes suas alterações no segundo tempo, pena que os jogadores não corresponderam.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário