Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comentário da Redação > O Palmeiras que eu queria ver

Palmeiras goleia em Floripa (Foto: Agência Lance)
Eu tanto pedi, implorei e finalmente vi o que queria. Um Palmeiras ofensivo, com dois jogadores criando, nada a ver com aquela covardia de time que eu via nas rodadas passadas com três volantes. O Verdão foi a Santa Catarina e venceu e convenceu, derrotando o Avaí por 4 a 2 de virada. O mais importante de tudo é o padrão de jogo que o time anda ganhando.

A equipe começou o jogo um pouco perdida na marcação, devido a ofensividade. Com a presença de dois meias de criação, os laterais não tinham tanta necessidade de apoiar, porém o Avaí criava mais exatamente pelas pontas do campo. Com um erro na saída de bola do Verdão, os donos da casa saíram na frente.

Atrás no placar, o Palmeiras teve que se soltar mais, fazer valer a sua superioridade e a sua ofensividade no jogo. A equipe manteve a calma (seu principal fator) e assim conseguiu a igualdade no placar com Valdivia após lançamento genial de Juninho ainda na primeira etapa. As chances palmeirenses de virar o jogo ainda no primeiro tempo foram claras com Leandro e Mendieta, mas terminou tudo igual.

Nada precisaria mudar no segundo tempo. O time estava bem em campo, com volume de jogo e consistência, mas com poucas chances claras de gol. Acabou que o Avaí novamente retomou a liderança no placar com lindo gol de Luciano, mas novamente o Palmeiras fez valer a sua superioridade e a sua ofensividade e o segundo gol gringo veio com Mendieta após boa jogada de Valdivia.

Eu achava que tudo estava se encaminhando para um empate, o que não seria tão ruim, mas Vinícius mostrou uma virtude que vinha faltando para ele, que é ter confiança em sua finalização. O jovem jogador fez uma boa jogada e mandou um tirambaço para o gol, virando a partida.

A vitória se concretizou com Eguren em mais um gol gringo. Com o resultado, o Palmeiras se mantém 15 pontos a frente do primeiro que sobe, ou seja, em questão de seis ou sete jogos, o acesso será oficialmente confirmado.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Talvez tenha uma pequena parcela de culpa no primeiro gol do Avaí por ter errado a saída de bola, mas nada de grave.
Wendel - REGULAR: O velho feijão com arroz, nada de especial.
Vilson - RUIM: Erros bobos no jogo.
Henrique - BOM: Ao contrário do seu companheiro de zaga, esteve bem. Não deu espaços aos atacantes.
Juninho - BOM: Ficou mais na marcação, mas acertou um lançamento de Gérson no primeiro gol palmeirense.
Márcio Araújo - BOM: Foi um dos melhores palmeirenses em campo. Estava muito sobrecarregado devido ao esquema e se deu bem. Marcou no pé os meias do Avaí.
Wesley - REGULAR: Atacou mais do que marcou, mas não fez nada de especial a não ser bater a falta que que originou o gol de Eguren.
Mendieta - BOM: Deu caldo ao lado de Valdívia.
Valdívia - ÓTIMO: Uma de suas melhores atuações no ano. Marcou, criou, apanhou e fez gol.
(Eguren) - BOM: Entrou bem, sendo oportunista e fazendo gol.
Leandro - REGULAR: Teve algumas chances boas mas não soube marcar.
(Ananias) - REGULAR: Correu em campo, mas não fez nada de especial.
Vinicius - BOM: Fez um belo gol.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Montou um esquema ofensivo. Foi ousado, finalmente.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário