A Semana 2 da NFL teve uma atração em especial: o duelo entre os irmãos Manning. Foi o 5º “Manning Bowl” na história, sendo três pela Liga e o primeiro com Peyton do lado do Denver Broncos. Agora, o irmão mais velho lidera com quatro vitórias (três pela NFL) contra uma de Eli.
Depois de ter entrado na galeria de QBs com mais passes para touchdown em um mesmo jogo (sete), o camisa 18 voltou a quebrar mais um recorde tornando-se o terceiro quarterback a ultrapassar a marca das 60 mil jardas na NFL, juntando-se a Dan Marino e Brett Favre.
O duelo entre NY Giants x Denver Broncos foi equilibrado até o terceiro período. Os Broncos terminaram o primeiro tempo vencendo por 10 a 9, mas nos períodos finais fez 31 a 14. No final das contas: 41 a 23 para Denver e segunda vitória da franquia. Já os Giants amargaram a segunda derrota.
Peyton Manning lançou 307 jardas e deu passe para dois touchdowns, completando 30 passes em 43 tentativas, com nenhuma interceptação. Já Eli Manning, lançou para 362 jardas, levou seu time para um touchdown e foi interceptado quatro vezes. Ele acertou 28 passes em 49 tentativas.
Quem também se destacou na vitória foi Trindon Holliday - o jogador mais baixo e um dos mais rápidos da NFL -, que retornou um punt para touchdown correndo 81 jardas.
A vitória mostra que o Denver Broncos é forte candidato a chegar ao Super Bowl, pode até ser cedo afirmar isso, mas as chances começam a aumentar. Por outro lado, a luz amarela começa a piscar para os Giants pelas duas derrotas seguidas. Tem muita rodada pela frente e em uma chave equilibrada como é a AFC Leste, terá que brigar e muito pela classificação.
Rodgers quebra recorde e Packers atropelam Redskins
O Green Bay Packers se recuperou da derrota na semana passada e atropelou o Washington Redskins por 38 a 20, no Lambeau Field.
O destaque ficou mais uma vez para Aaron Rodgers. O QB dos Packers terminou a partida com 480 jardas e quatro touchdowns, além de um rating de 146,0.
Pelo lado dos Redskins, Robert Griffin III teve mais uma atuação apagada. Ainda sem confiança no seu joelho operado, o QB de Washington conseguiu lançar para 320 jardas e deu três passes para TD, mas sofreu uma interceptação. Foi a segunda derrota da franquia, que tem em sua divisão Giants, Cowboys e Eagles.
No Sunday Night Football, Seahawks atropelam Niners
Chuva, jogo paralisado, entrada para o Guinness Book e uma defesa impenetrável. No duelo dos QBs sensações na última temporada, o Seattle Seahawks atropelou o San Francisco 49ers por 29 a 3.
O destaque ficou para fora de campo. A torcida do Seattle Seahawks entrou para o Livro dos Recordes como a torcida mais barulhenta do mundo com 136.6 decibéis contra 131.76 db atingido pela torcida do Galatasaray em uma partida contra o rival Fenerbahçe.
Dentro de campo, quem deu show foi a defesa de Seattle que parou Colin Kaepernick e cia. O time defensivo foi o responsável por abrir o placar, com um safety. Além disso, conseguiu três interceptações, recuperou dois fumbles e ainda teve três sacks para cima de Kaepernick.
Em relação aos QBs, ambos tiveram atuações apagadas. Russell Wilson conseguiu 142 jardas aéreas e um touchdown, além de uma interceptação. Já Kaepernick só conseguiu lançar para 127 jardas aéreas e três interceptações.
Seattle assumiu a ponta da divisão Oeste da AFC com duas vitórias. É forte candidato a ir longe nesta temporada, assim como San Francisco.
NFL Semana 2: Resultados
New England 13, NY Jets 10
Atlanta 31, St. Louis 24
Buffalo 24, Carolina 23
Chicago 31, Minnesota 30
Green Bay 38, Washington 20
Miami 24, Indianapolis 20
Kansas City 17, Dallas 16
Baltimore 14, Cleveland 6
Houston 30, Tennessee 24 (OT)
San Diego 33, Philadelphia 30
Arizona 25, Detroit 21
New Orleans 16, Tampa Bay 14
Oakland 19, Jacksonville 9
Denver 41, NY Giants 23
Seattle 29, San Francisco 3
__________________________________
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são
paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário