Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Que presente!!!

1º de Setembro de 2013 já seria especial para o corintiano independente de vitória ou até mesmo de haver partida. A Fiel estava em peso pelas ruas com seu Manto para comemorar e demonstrar seu amor pelo clube que completara 103 anos de vida. Mas o domingo espetacular por completo para o Bando de Loucos. Foi um dia histórico no Pacaembu para um clube de tanta história.

Em sua melhor atuação dos últimos tempos, o Corinthians foi absoluto e goleou (isso mesmo, o time de Tite goleou!!!) o Flamengo por 4 a 0. E por falar em história: foi a maior goleada do Alvinegro no confronto. Maior também foi o público da equipe do Parque São Jorge no ano, 39 mil. E se coubessem 60 mil, não tenho dúvidas que o estádio também estaria lotado.

Mas nem foi preciso. Os que lá estiveram representaram muito bem os corintianos espalhados por todo o país. Foi uma linda festa nas arquibancadas! A união time e torcida foi perfeita e a atmosfera não estava nada festiva para o adversário. O resultado foi um show também em campo.

Além da boa marcação da melhor defesa do Brasileirão na era dos pontos corridos, o Timão mostrou uma criatividade poucas vezes vista na atual temporada. Mas essa mudança tem nome: Douglas. Na minha visão, pega um Top 3 de melhores atuações do camisa 10 pelo clube, incluindo sua primeira passagem. Fez jus ao apelido de Maestro, dado em 2009.

Aliás, se na ocasião Ronaldo Fenômeno aproveitava muito bem os passes de Douglas, neste domingo foi a vez de Alexandre Pato ter grande exibição recebendo bolas do meia. É isso: quando deixou de jogar isolado e só receber chutão como nas últimas partidas, o atacante jogou o que dele se espera. O segundo gol foi um espetáculo, que mostra que pode dar muito jogo essa dupla.

Enfim, desde o jogo isolado da final da Recopa eu não sentia tanto gosto em ver uma partida da equipe de Tite. Mais perfeito que isso, só se o time não oscilar mais e passar a ter uma regularidade de boas partidas. Se o fizer, pode ter certeza que o presente que virá em dezembro será maior e abrilhantará ainda mais a gloriosa história corintiana: o sexto título brasileiro. Por ora, o presente está de bom tamanho. Parabéns, Corinthians!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Pouco exigido. Segue rifando muitas bolas.
Edenílson - REGULAR: Foi bem quando apoiou, mas precisa se policiar em relação a saída de bola, vacila muito.
Felipe - BOM: Têm uns apagões às vezes, como no jogo de ida contra o Luverdense, mas parece ter bola até para tomar a vaga de Paulo André. Deu uma nova bobeada, mas teve boa atuação.
Gil - BOM: Mais uma partida muito boa do melhor zagueiro do Brasil atualmente. Jogou pelo lado esquerdo e quebrou vários galhos para o Fábio Santos.
Fábio Santos - RUIM: Brigou com a bola e só não tomou mais sufoco do flamenguista Paulinho porque recebeu ajuda pelo setor.
(Alessandro) - SEM CONCEITO: O capitão do título mundial entrou só no fim.
Ralf - BOM: Marcou com eficiência e quase fez mais um gol no Pacaembu pelo Brasileirão.
Ibson - REGULAR: Sabe a frase "recebeu redonda e devolveu quadrada"? É a cara do ex-flamenguista. Dá uns passes ridículos às vezes. Mas não fez uma má partida.
Romarinho - ÓTIMO: Finalmente uma grande atuação do herói da Bombonera! Foi um jogador multiuso com qualidade... criou jogadas, deu assistência, colaborou muito na marcação e... fez gol, finalmente.
Douglas - ÓTIMO: O melhor em campo! Partida de encher os olhos, honrou a mística camisa 10. Muita técnica e passes geniais em três dos quatro gols. Já o critiquei muito por displicência, mas nunca neguei que tivesse talento, e hoje, não pode sair mais, fez o time jogar. Aliás, até marcar o Douglão marcou!
(Maldonado) - SEM CONCEITO: Entrou para o Douglas ser aplaudido, convenhamos.
Pato - ÓTIMO: Quando foi municiado, correspondeu bem. Dois gols e participação fundamental no terceiro.
(Emerson) - BOM: E não é que até o Sheik foi incisivo? Partiu pra cima e sofreu o pênalti.
Guerrero - BOM: Não teve grande destaque, mas fez sua parte. Converteu a penalidade.
Téc: Tite - BOM: Armou bem o time com o que tinha, colocando Pato ao lado do Guerrero. Tem que dar sequencia para essa formação.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário