Não faltou emoção nos primeiros 45 minutos de Barcelona e Valencia. Pressionado pela vitória do Real Madrid frente ao Athletic Bilbao por 3 a 1, os catalães precisavam vencer para continuar na ponta e tiveram mais uma vez Lionel Messi como principal estrela da noite com três gols.
Titular pela primeira vez na Liga das Estrelas e ao lado do argentino, Neymar não deu show, mas fez uma boa atuação – longe das performances nos gramados tupiniquins - e teve um gol mal anulado.
O Barça logo se impôs em campo e abriu o placar aos 11 minutos de bola rolando. O craque argentino recebeu bom passe de Fábregas, contou com a sorte em dividida com o goleiro Diego Alves e mandou para a rede.
O tempo passava e o Barça mantinha o controle do jogo. Aos 39 aumentou a vantagem mais uma vez com Messi. Em nova assistência de Fábregas, o argentino escapou do marcador e finalizou no canto do goleiro brasileiro. Dois minutos depois, o camisa 10 completou seu hat-trick, após passe de Neymar.
Parecia que o jogo estava tranquilo, pois é, parecia. Em três minutos, Hélder Postiga – sim, aquele – marcou duas vezes. Aos 45, o português aproveitou cruzamento do compatriota João Pereira e emendou um voleio de primeira, no canto esquerdo de Valdés. Três minutos mais tarde, em cobrança de escanteio de Banega, Postiga subiu livre e cabeceou para o fundo do alvo.
Na segunda etapa faltaram gols, apenas boas chances para cada lado. Messi tentou de um lado, mas Diego Alves livrou o time de uma goleada, do outro, Jonas acertou a trave de Valdés.
Campeonato Inglês > Sturridge marca e Liverpool bate United
No duelo entre os maiores vencedores do Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o Manchester United por 1 a 0 e segue 100% na competição.
O gol da vitória saiu aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Agger cabeceou livre para o gol. Sturridge, que estava sobre a linha da meta, deu dois passos para frente, desviou levemente e balançou as redes do Anfield.
O United tentou empatar, mas esbarrou na boa marcação dos Reds e na sua própria falta de organização ofensiva. Com a derrota, os Red Devils estão em 7º na tabela com 4 pontos.
Campeonato italiano > Robinho e Maicon marcam; já Hernanes é expulso
Na segunda rodada do Campeonato Italiano, os destaques ficaram para os jogadores brasileiros. No duelo entre Milan e Cagliari, Robinho voltou a balançar as redes depois de quase nove meses. Os rossoneros venceram por 3 a 1.
Outro brasuca que brilhou foi Maicon. Recém-convocado por Felipão, o lateral abriu a goleada da Roma por 3 a 0 contra o Hellas Verona. Quem decepcionou foi Hernanes. O ‘Profeta’ levou cartão vermelho em derrota da Lazio contra a Juventus por 4 a 1 após colocar mão na bola em seu campo de ataque.
Supercopa da Europa > Vingança Bávara
A rivalidade entre Pep
Guardiola e José Mourinho ganhou mais um capítulo na última sexta-feira
(30). Pela final da Supercopa da Europa, disputada na República Tcheca, o
Bayern de Munique se vingou da derrota na Liga dos Campeões 2011/12 e
bateu o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4. E o jogo foi espetacular.
Os
ingleses saíram na frente com Fernando Torres marcando um belo gol após
passe de Schurrle. No início do segundo tempo, Ribéry empatou a decisão e
o jogo foi para prorrogação.
Nos tempo-extra, Hazard recolocou o
time inglês em vantagem, mas na última bola do jogo, Javi Martínez
deixou tudo igual, 2 a 2, e pela primeira vez a Supercopa foi para os pênaltis. O
time alemão acertou todas as cobranças, enquanto Lukaku bateu mal e
Neuer defendeu, dando o primeiro título oficial a Pep Guardiola no
comando do Bayern.
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário