![]() |
Willian José fez o gol do empate no Sul (Foto: Divulgação Grêmio) |
Desculpem minha exaltação, mas não esperava que antes de 2014 eu diria isso. Nosso professor substituto (aquele que você comemorava quando dava aula no lugar do professor titular, porque aí você podia tocar o terror) Claudinei Oliveira vai fazendo as alterações que o mundo clamava. A que mais me alegrou ontem foi a entrada do Gustavo Henrique na zaga no lugar do cangaceiro semi-aposentado Durval.
Com a volta de Arouca e Montillo e a permanência de Gabriel no ataque, o Santos foi à Arena do Grêmio com o time quase ideal. Só não foi melhor porque Galhardo teve de jogar no lugar do suspenso Cicinho e Edu Dracena não deve sair do time tão cedo. Mas nada que atrapalhasse tanto a equipe quanto ter uma defesa com Galhardo, Dracena, Durval e Léo.
Enfim, o time quase ideal do Santos esteve em campo no Sul e não fez feio. Aliás, fez um ótimo primeiro tempo. Tivéssemos algum atacante mais decisivo e o placar no intervalo seria aberto por nós. O Grêmio jogava de forma burocrática, abusando de chuveirinho. Teve menos posse de bola e quase nenhuma chance. Saiu vaiado para o vestiário ao fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo inverteu um pouco. O Santos caiu demais, recuou muito. Reflexo do time foi Cícero, que fez uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos e virou um perna de pau nos 45 seguintes. O Grêmio cresceu. Não muito. Mas o bastante para fazer 1 a 0 lá pelos 30. Gol de Elano, que começou no banco. Ele não comemorou, em respeito ao Santos. Hipocrisia!
Tudo indicava uma derrota santista, o que seria lamentável já que o time jogou bem. Interessante notar que o Tricolor Gaúcho tirou do banco Elano e Vargas no segundo tempo. E o Santos, tiraria quem pra buscar algo?
E aí, em mais um lampejo de genialidade de CLAUDIOLA, como costuma ser chamado por mim nosso jovem treinador (essa parte é ironia, ok?), ele fez boas alterações com o pouco que tínhamos. Especialmente a entrada de Willian José no lugar do apagado Montillo. O Santos precisava de centroavante e WJ é o que temos.
Foi o próprio que marcou o gol de empate, um belo chute da entrada da área. E olha que o Santos virou o jogo! Mas o tal do Péricles Bassol, a quem estimo muito a progenitora, aquela simpática donzela, inventou uma falta típica de "perigo de gol" e anulou o tento de Thiago Ribeiro, que iria redimí-lo de uma atuação fraca.
É, galera, o Santos vai encontrando um jeito de jogar. Claudinei sacou (FINALMENTE) que o caminho é seguir com os meninos. Pode não dar frutos imediatos, mas promete boas aspirações para o ano que vem. Que ele siga fazendo o que acredita de fato e não o que os medalhões o faziam acreditar.
Conceitos
Aranha - RUIM: Uma bola foi no gol e entrou. E dava pra defender!
Galhardo - BOM: Pior que não jogou mal.
(Bruno Peres) - REGULAR: Entrou errando quase tudo, mas sua entrada no time foi importante para buscar o empate. Criou jogadas de perigo pelo lado direito, algo que pouco estava acontecendo.
Edu Dracena - REGULAR: O próximo da lista pra vazar do time titular. Mas com GH do lado não comprometeu muito.
Durv... ops! Gustavo Henrique - ÓTIMO: JURO que estava escrevendo Durval mesmo. É a força de um hábito que espero não ter mais. Gustavo Henrique jogou o fino da bola e se tudo der certo não sai mais do time.
Mena - REGULAR: Na marcação é sempre importante. Falta mesmo fazer algo útil no ataque.
Alison - BOM: Um pouco estabanado, mas sua dedicação vale uma nota maior. E meteu uma bola na trave ainda.
Arouca - REGULAR: Voltou jogando de calça jeans.
(Pedro Castro) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Cícero - REGULAR: Jogando bem demais no primeiro tempo e ridiculamente no segundo.
Montillo - RUIM: Um pouco de futebol nos 20 primeiros minutos, depois tomou Doril.
(Willian José) - BOM: Entrou bem e fez o dele. Querendo ou não, é o único centroavante que temos no elenco.
Gabriel - REGULAR: Se entrega o jogo inteiro, mas ainda sente a bola queimar nos pés. Porém sabe jogar, acho legal mantê-lo no time.
Thiago Ribeiro - RUIM: Mal demais... se enrolando com a bola o tempo todo. Mas teria melhorado a nota não fosse o juizão caseiro. E mandou bola na trave ainda no fim do jogo.
Téc. Claudinei Oliveira - BOM: Pela primeira vez neste blog, Claudinei leva conceito BOM deste que vos escreve. E de forma justa. Que continue assim.
Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário