Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comentário da Redação > São Paulo “goleia” o Atlético MG e avança ainda mais na tabela do Brasileirão

(Foto: Futura Press)
É isso mesmo, torcedor tricolor, pode dar um mortal pra trás e comemorar muito porque a “goleada” de 1x0 contra o Atlético MG num Morumbi com mais de 28mil pessoas tem que ser muito valorizada. Ganhamos do melhor da América que veio com o time titular após ter vencido o Grêmio fora de casa na ultima rodada e, principalmente, foram o nosso carrasco desse ano na Libertadores.

Se você ainda desconfiava da reação do São Paulo porque acha que ganhar da Ponte Preta é bater em bêbado e o Vasco da Gama não põem medo mais nem em criança de colo, não desconfie mais! Ganhar do Atlético-MG é sim a prova de que o São Paulo melhorou muito desde a volta do Muricy. Agora temos que torcer e apoiar o time para manter esse ritmo até o fim do campeonato.

O jogo em si mais uma vez teve a cara do Muricy Ramalho: gol em função do erro do adversário, muita marcação e paciência para “cozinhar o jogo” até o fim. Dessa forma, a torcida teve que esperar até o ultimo minuto para comemorar a vitória.

Mas “golear” por 1x0 era exatamente que o São Paulo precisava. Ter uma sequência de vitórias era mais importante que qualquer outra coisa. Esse foi o mérito do Muricy, colocar essa mentalidade na equipe.

Não podemos entrar na babaquice de “Rumo a Libertadores”, “O Cruzeiro que se cuide”, “O Campeão voltou”, “Vem para rua, sem violência” e etc. Estamos apenas 3 pontos da zona de rebaixamento e ainda faltam 16 rodadas para o fim do campeonato. Se mantermos esse foco talvez dê para sonhar com coisas maiores, mas sem perder o foco voltaremos para lama do Z4.

Nosso próximo jogo é contra o Goiás em Goiânia. Jogo difícil pois o time do melhor atacante obeso mórbido da história, Walter, conquistou alguns resultados surpreendentes durante o campeonato contra equipes da parte de cima da tabela. É manter o foco nas “goleadas”.

Conceitos


Rogério “Mito” Ceni – BOM: Ótimas saídas do gol. Deu muita tranquilidade principalmente nas bolas aéreas.
Paulo Miranda, o melhor lateral que não é lateral – REGULAR: Achei que neste jogo ele teria muita dificuldade para marcar o Fernandinho. Mas, durante o jogo ele provou que se tratava daquele Fernandinho, ex-São Paulo.
Rodrigo Caio, o menino da mamãe – BOM: Posição: Zagueiro! Ganhou todas por baixo e por cima.
Antônio Carlos, que não é aquele Antônio Carlos – BOM: Foi muito seguro hoje.
Reinaldo Freio de Mão Puxado – REGULAR: Cumpriu sua função defensiva.
Denílson Jacintho – BOM: É amigos, não posso ser injusto, neste jogo ele fez diversos desarmes e bloqueou o futebol do Ronaldinho Gaucho. Para a alegria de Thiago Jacinto, o Denilson mereceu esse surpreendente conceito.
Maicon RH – REGULAR: Levou um amarelo muito cedo no jogo, isso fez com que jogasse com o freio de mão puxado.
(Fabrício Chilique) – REGULAR: Entrou para ser um sangue novo na marcação e cumpriu o simples objetivo.
Zezé Jadson de Camargo – BOM: Hoje jogou para a equipe. Mudou sua característica de um meia armador para um ponta que marca até a linha de fundo, tudo em prol da equipe. É preciso valorizar isso.
PH Ganso – BOM: Assim como Jadson, jogou em função da equipe. Além disso, gostei dele reclamar com a arbitragem. Mostrou um pouco daquele Ganso da final contra o Santo André no Paulista de 2010.
Welliton Nome Confuso – REGULAR: Não jogou tão bem assim, mas fez o pequeno grande detalhe da partida: o gol.
(Aloísio Boi Bandido) – REGULAR: Entrou para ser mais incisivo que o Welliton e ajudar na marcação. Missão dada é missão cumprida.
Luís Fabiano, o Fabuloso – REGULAR: Participou diretamente do lance do gol mas ficou muito centralizado no ataque. Assim virou presa fácil para a boa zaga atleticana.
Téc. Muricy “Trabalho” – BOM: Seu maior mérito nesses três jogos foi implementar na cabeça da equipe a mentalidade do sacrifício em prol da vitória. É nítido também notar uma maior organização da equipe se comprar os outros treinadores. Isso sem contar a química inegável que existe entre a torcida e ele. 


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário