Sexta-feira 13. O famoso “dia de azar” e do terror, que mexe com a superstição de todos. Aquele dia em que você não deveria sequer sair da cama por medo do que possa acontecer. Mas aí você lembra que é são paulino e que a verdadeira zica parece ter finalmente ido pra longe, graças ao retorno do um dos mais marcantes personagens da sua história recente.
Depois de um hiato de tempo amargando campanhas que não condiziam com a história do clube, os tricolores do Morumbi pensavam que haviam chegado ao fundo do poço em 2013, ano em que se veem lutando contra o rebaixamento. O outrora clube modelo, em crise semelhante a que outros grandes passaram antes de... perecerem devido às circunstâncias.
Contratações errôneas, diretoria em crise interna e técnicos que logo expiravam o prazo de validade determinado pelo presidente, vulgarmente conhecido como “J.J.”. Como nada é tão ruim que não possa piorar, o maior ídolo do clube enfrenta uma nhaca pertinentemente diabólica, perdendo pênaltis e até falhando em momentos decisivos.
Tudo parecia conspirar contra, mas eis que como num filme de terror dos anos 80, um monstro voltou. Monstro este que com menos de uma semana, conseguiu uma vitória e trouxe consigo o apoio dos tricolores em todos o Brasil para aquele que provavelmente será o maior desafio da sua carreira: salvar o São Paulo do rebaixamento.
O passar dos anos provou que existe sim um monstro equivalente a Jason Vorhees no futebol brasileiro. O famoso assassino da série Sexta-Feira 13 foi adotado pela torcida tricolor em referência as suas “mortes e ressurreições”, mas ele nunca foi o São Paulo Futebol Clube. Sempre existiu alguém capaz de honrar o nome do personagem e de apavorar os adversários, só que o verdadeiro digno de receber essa alcunha nunca foi o clube do Morumbi.
O verdadeiro Jason sempre foi Muricy Ramalho. E ninguém tem coragem de contestar isso, ainda mais em uma sexta-feira 13.
_______________________________
* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.
por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola
Sensacional o post! Comparação felicíssima!... Como corinthiano, só posso dizer que lamento a vinda do Muricy, o "Jason" tricolor, porque acredito que "o cara" vai conseguir resgatar o São Paulo do fundo do poço! Fazer o quê, né?! Parabéns à diretoria do São Paulo por finalmente (!) trazer de volta o Muricy e parabéns ao próprio Muricy cuja competência é incontestável...
ResponderExcluir