Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Paddock da Redação > GP de Cingapura: Vai uma carona ai?

O GP de Cingapura foi um reflexo de tudo que já foi visto na temporada até aqui, sem novidade nenhuma. Sebastian Vettel largou na pole, perdeu e recuperou a posição ainda na primeira volta e daí pra frente o alemão fez o eu passeio noturno pelo autódromo.

Além disso, Fernando Alonso largou em sétimo e (de novo) fez uma ótima largada e apostando em uma tática diferenciada de parada nos boxes, terminou na segunda posição (de novo). Fechando o pódio chegou Kimi Raikkonen e sua Lotus, sem dúvida os três são os melhores pilotos da temporada.

Mas a imagem mais legal da corrida de Cingapura foi a carona que Webber pegou com Alonso (foto acima) ao final da prova. A imagem emblemática fez todos se lembrarem da carona que Nigel Mansell deu para Airton Senna há mais de 20 anos, um tempo em que Fórmula 1 tinha mais disputas e despertava mais interesse e paixão dos brasileiros.

Falando em brasileiros, Felipe Massa fez mais uma corrida regular e terminou em sexto lugar, mesma posição da largada. Para um piloto que está na berlinda, ainda não sabe se vai disputar a próxima temporada e havia prometido ir para cima do companheiro de equipe, o desempenho ficou aquém do prometido.

A temporada de 2013 da F1 caminha para mais um título de Vettel, o que resta saber agora é com quantas corridas de antecedência o piloto da Red Bull conseguirá mais um campeonato para a sua galeria. Nem Fernando Alonso, segundo colocado e principal rival, parece acreditar que tem alguma chance de reverter a distância de 60 pontos que os separam.

Faltam seis etapas até o final do campeonato e a próxima prova será daqui a duas semanas na Coreia do Sul, mais um daqueles novos circuitos chatos que a Fórmula 1 inventa. Vamos esperar que a prova traga um pouco de emoção, é o que resta.

 Classificação do Mundial de Pilotos da F1:

1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    247   
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    187 
3 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    151   
4 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    149   
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    130   
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    116   
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    87   
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    57   
9 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    54   
10 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)    36   

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário