Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gringolaço > Rodada de clássicos na Europa

Substituir um ídolo de seu clube não é fácil. David Moyes, treinador do Manchester United está sentindo na pele o peso de suceder  Alex Ferguson e seu time ainda não decolou na Premier League.
Neste domingo, o escocês viu do banco a derrota da sua equipe por 4 a 1 diante do seu rival – Manchester City – dentro do Etihad Stadium. Nos últimos anos, a maior goleada no dérbi tinha sido em outubro de 2011, 6 a 1 para o City, em Old Trafford.

Sem Van Persie, barrado em cima da hora, o Manchester United foi presa fácil para os Citzens.  Aguero abriu o placar aos 16 minutos com um golaço. Kolarov recebeu de letra de Nasri, cruzou na pequena área e o argentino completou de voleio.

Desnorteado, o United tentou empatar e a esperança ficava em cima de Rooney, mas o atacante estava tímido em campo e pouco produziu. Nos acréscimos, o City aumentou a vantagem com Yaya Touré, de joelho. 

A expectativa era a de que o United se atirasse ao ataque para reagir no segundo tempo, mas logo no primeiro minuto,  Aguero completou cruzamento de Negredo e fez 3 a 0.  A vaquinha Red Devil deitou de vez e o histórico 6 a 1 de 2011 começava a se desenhar.

Em contra-ataque puxado aos 5 minutos, Navas arrancou pela direita e cruzou para Nasri bater de primeira e fazer 4 a 0. No fim, Rooney descontou de falta e não foi dessa vez que o eterno 6 a 1 não se repetiu.

O destaque brazuca na rodada ficou por conta de Paulinho. O ex-corintiano marcou um golaço de letra na vitória do Tottenham contra o Cardiff por 1 a 0. Os Spurs dividem a liderança da Premier League com o Arsenal (12 pontos).

Futebol italiano >  Roma vence rival e Milan perde em casa para o Napoli

No grande clássico da rodada, a Roma se vingou da final da Copa Itália e bateu a rival Lazio por 2 a 0. O resultado deixou o time da capital com 100% de aproveitamento e a liderança do Calcio ao lado do Napoli.

Os gols saíram no segundo tempo com  Balzaretti e Ljajic. O lado negativo da partida ficou por conta de André Dias, da Lazio. O ex-zagueiro do São Paulo, entrou aos 33 do segundo tempo, sequer tocou na bola e foi expulso quatro minutos depois ao chegar forte em Totti.

No San Siro, o Napoli teve um teste de fogo contra o Milan e saiu vitorioso por 2 a 1. Os gols dos Azurris foram marcados por Britos e Higuaín. Pelo lado Rossonero, Balotelli descontou no final.

O Milan poderia ter saído com pelo menos o empate. Aos 16 minutos da segunda etapa, Balotelli perdeu um pênalti defendido por Reina. Foi o primeiro pênalti desperdiçado pelo atacante na carreira.

Campeonato Espanhol > Barça goleia Rayo Vallecano e perde na posse de bola

O Barcelona visitou o Rayo Vallecano e saiu de Madrid com mais três pontos na bagagem. A goleada por 4 a 0 deixou os catalães na liderança do Espanhol com 15 pontos, ao lado do Atlético de Madrid.

Pedro marcou três vezes e Fàbregas completou a goleada. Neymar fez mais uma vez boa partida e deu passe para o gol de Pedro.

Mas o destaque não foi a goleada e sim, depois de cinco anos, o Barcelona não saiu de campo com mais posse de bola que o adversário. O Rayo teve 51% contra 49% dos catalães. A última vez tinha sido em derrota para o Real Madrid, em 2008.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário