O UFC chega a Barueri pra matar as saudades dos amantes de MMA. Desde o UFC 165, em 21/09, não tínhamos eventos. Sinto falta de um grande main event nesta edição. Demian Maia e Jake Shields fecharão as ações na Grande São Paulo, uma luta interessante que poderia completar bem um card principal, mas fraca como luta mais importante da noite.
Falando sobre esta luta, será um duelo de dois feras de jiu-jitsu. Demian Maia depois de baixar de categoria conseguiu vitórias consecutivas e está almejando uma chance de title shot. Shields é ex-campeão do Strikeforce, e também é muito qualificado na arte suave. Acredito que o brasileiro vai procurar botar pra baixo, e se conseguir jogar por cima terá grandes chances de vencer. Se cair por baixo, acredito que tem mais ferramentas para preocupar o americano. Enfim, aposto na vitória do brasileiro.
O co-main event traz o explosivo Erick Silva contra o qualificado coreano Dong Hyun Kim. Em todas as suas vitórias no UFC o brasileiro finalizou a luta no primeiro round, utilizando de seu vigor físico. Na única derrota, por decisão, acabou sofrendo com as quedas e wrestling de Jon Fitch. O coreano será seu maior desafio depois da derrota, para provar que está entre os tops da categoria. Estou receoso com essa luta, e acredito na vitória de Kim por decisão.
E a última luta de destaque será do Bad Boy Thiago Silva e Matt Hamill. Depois de problemas seguidos com doping o brasileiro conseguiu uma vitória importante contra Rafael Feijão. Thiago não bateu o peso e perdeu 25% da bolsa, além de não poder ser premiado no evento (finalização, nocaute ou luta da noite). Com isso, só uma vitória convincente evitará sair queimado com a organização e também assim subir no ranking categoria. Seu adversário, tem a marca em seu cartel de ter sido o único a vencer Jon Jones. Mas ele mesmo não considera esse triunfo, pois Jones foi desqualificado por golpes ilegais. Hamill tinha se aposentado, e retornou com vitória. Ele tem mãos pesadas, e pode nocautear. Nessa luta vem chumbo grosso dos dois lados e vai ter nocaute. Acredito que será de Thiago Silva.
Confira o card completo:
CARD PRELIMINAR
Alan Nuguette (BRA) x Garett Whiteley (EUA) pelos leves;
Iliarde Santos (BRA) x Chris Cariaso (EUA) pelos moscas;
Yan Cabral (BRA) x David Mitchell (EUA) pelos meio-médios;
Ildemar Marajó (BRA) x Igor Araújo (BRA) pelos meio-médios;
CARD PRINCIPAL
Raphael Assunção (BRA) x TJ Dillashaw (EUA) pelos galos;
Rousimar Toquinho Palhares (BRA) x Mike Pierce (EUA) pelos meio-médios;
Fábio Maldonado (BRA) x Joey Beltran (EUA) pelos meio-pesados;
Thiago Silva (BRA) x Matt Hamill (EUA) pelos meio-pesados;
Erick Silva (BRA) x Dong Hyun Kim (KOR) pelos meio-médios;
Demian Maia (BRA) x Jake Shields (EUA) pelos meio-médios;
_____________________________________
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
por Fernando Pilat | @fernandopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário