![]() |
Série A cada vez mais perto (Foto: Gazeta Press) |
Longe de casa, em Londrina, o time se sentiu em casa contra o fraco Figueirense, que vê as chances de voltar à elite ficarem bem distante. A partida começou com atraso de dez minutos. Calma torcedor, não pense que foi por causa de superlotação que nem sábado passado no Frasqueirão. O problema desta vez foi com as catracas do estádio que deram uma emperradinha.
Com a bola rolando, não teve arbitragem que pudesse atrapalhar depois do assalto no Frasqueirão e bastou cinco minutos para que o alviverde mais itinerante da Série B abrisse o placar. Leandro fez fila na defesa catarinense e contou com o tropeço de Douglas Marques para ser derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Alan Kardec converteu, deslocando Tiago Volpi.
Depois do gol, o Figueira quis acelerar o jogo e chegou até acertar o travessão de Fernando Prass, após falta cobrada por Rodrigo. Douglas Marques tentou se redimir da cagada no lance do pênalti quase marcou de voleio e o placar mínimo persistiu até o final da primeira etapa.
O Verdão ainda perdeu o esforçado Wendel lesioado e o comandante “Ulisses Costa” ousou em colocar “Ananiesta”, deixando o possante Márcio Araújo na lateral-direita.
Logo aos dois minutos, o estabanado Douglas Marques cometeu mais um pênalti. A vítima da vez foi Ananias, que invadiu pela esquerda e foi derrubado. Parecia replay do primeiro gol, só que desta vez, quem bateu foi Mendieta e Volpi nem saiu na foto: 2 a 0.
“Ananiesta” estava bem na partida, e pelo lado esquerdo, cruzou na medida para “Thierry” Kardec ampliar a goleada aos sete minutos.
Outra preocupação na cabeça de Kleina fica por conta de Leandro. O camisa 38 saiu de campo com dores no tornozelo e em seu lugar, entrou o talismã Serginho. E foi dos pés dele que o Verdão sacramentou a goleada aos 38 minutos. Juninho fez um salseiro dentro da área e rolou para o camisa 20, com o gol escancarado, empurrar para o fundo do gol.
É torcedor, estamos a poucos passos do paraíso e não sabemos por que fomos dizer bye, bye. Estamos voltando!
Conceitos
Fernando Prass - BOM: Foi pouco exigido na partida e quando foi preciso, não comprometeu.
Wendel - REGULAR: O esforçado Wendel fazia bom apoio pelo lado direito até sofrer a lesão que o tirou da partida.
(Ananias) - ÓTIMO: Graças a ousadia do treinador, o camisa 27 foi o terror pelo lado esquerdo. De tanto atazanar a defesa adversária, acabou sofrendo pênalti.
André Luiz - REGULAR: Apareceu pouco pela falta de produção do time adversário.
Marcelo Oliveira - REGULAR: Melhor como zagueiro do que lateral-esquerdo. Assim como seu companheiro de zaga, foi pouco exigido.
Juninho - BOM: Subiu bem ao ataque, dando assistência para o gol do Serginho.
Márcio Araújo - BOM: Deu proteção a zaga e quando foi para lateral-direita, não deixou passar nada.
Charles - RUIM: Fazendo as palavras de Fernando Borchio: zzzzzz...
(Léo Gago) - REGULAR: Pouco tempo em campo, foi mais ativo do que o Charles.
Wesley - REGULAR: Ajudou Mendieta na armação, mas abusou nos lances de efeito errando muitos passes. Tu não és Ademir da Guia, e sim, Wesley.
Mendieta - ÓTIMO: Distribuiu bem o jogo dando qualidade ao passe. Marcou o segundo gol em cobrança de pênalti.
Alan Kardec - ÓTIMO: Sem comentários: Melhor contratação de 2013. O Barcos perto dele é canoa.
Leandro - BOM: Fez fila no lance do primeiro gol, participou bastante do jogo até sair por lesão, mas por pouco não jogou o time no mato com mais uma expulsão.
(Serginho) - BOM: Entrou mais uma vez nos minutos finais e guardou o seu.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Foi ousado na troca de Wendel por Ananias. Esperamos que essa ousadia continue por muitos jogos.
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário