Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Contra tudo e todos!

Boi Bandido meteu um golaço na Bahia (Foto: Gazeta Press)
Sim, meus amigos, esse foi meu sentimento ao contemplar todos os fatos que aconteceram neste domingo na Nova Arena Fonte Nova, em Salvadô!

Primeiro, o glorioso juizão viu uma falta não sei de quem na área para anular um gol legítimo do Paulo Miranda, logo no começo do jogo. Que o Viado Meira Ricci é caseiro todos sabíamos, mas no jogo deste domingo ele tava animadaço.

Depois foi extremamente rigoroso ao expulsar Denílson em um lance em que o camisa 15 chegou um pouco mais forte em Willian Barbio. De certa forma é até compreensível que tal jogada gerasse um cartão vermelho, mas o jogador baiano fez um teatro caprichado e isso ajudou muito na decisão do juiz.

No segundo tempo, tudo ia muito bem, mas o maldito juiz pilantra que, pasmem, segundo minhas fontes, é o favorito para representar o Brasil na Copa, resolveu expulsar o Maicon sei lá por que. Sinceramente, as imagens mostram apenas o Maicon aplaudindo quando levou amarelo. Agora, por que ele levou amarelo? Porque reclamou que o Souza (que deu uma cotovelada em Ganso) não foi expulso? Porr*, que coisa estranha, de boa! O que mais acontece em campo é xingamento, isso é normal.

O que não é normal (ou pelo menos não vinha sendo) é o Aloísio Boi Bandido, mais louco que o Batman, fazer gols. E que gol! E que lançamento do Toloi! E que ajeitada de canela! E que chutaço indefensável!

Além disso tudo dito acima, o resto do jogo foi uma disputa entre um time lutador, brigador, contra um time jogando em casa, com o juiz a seu favor, ou seja, ataque contra defesa total. E venceu a defesa. Aliás, defesa essa que não leva gols há 4 jogos!

É... pra quem iria cair (coisa que eu mesmo disse muitas vezes, mas eu posso), estamos muito bem.
Time gigante não cai! #mimimi #paulistinha1900eblablabla

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Não foi muito exigido e quando a bola passou por ele, parou no travessão. Ótima participação ao fazer cera. Sim, quando o negócio tá sendo roubado, tem que avacalhar mesmo.
Paulo Miranda – BOM: Fez um gol legítimo, anulado de forma equivocada. No restante foi muito competente. Cobriu bem os espaços deixados pelos expulsos.
Edson Silva – BOM: Uma vez fizeram o programa Joga10, cujo pofexô Luxa era o “apresentador”. Sou a favor de uma edição parecida, mas chamada JogaSério, em que o Edson Silva será o cabeça do rolê. Abre o olho, Band!
Rafael Toloi – BOM: Também foi bastante sério e acertou um lançamento lindo. O primeiro e último da sua carreira, eu sei, mas é nóis!
Douglas – REGULAR: Não foi tão mal, mas poderia ter ido melhor. Quando estávamos com um a menos, ficou na função de puxar contra-ataques e não conseguiu.
Denílson – PÉSSIMO: Eu achei que o juiz foi muito rigoroso, mas na verdade esse animal de teta nem devia ter dado a brecha. Aliás, sequer PRECISAVA fazer falta naquele lance, não tinha absolutamente NADA acontecendo.
Ganso – ÓTIMO: Jogou muito. Conduziu o jogo inteiro, nos bons e maus momentos. Deu um chapéu tão lindo que fez a Pilataiada chorar!
Maicon – BOM: Foi bem na partida e é isso. Acabou expulso porque o juiz é um pilantra.
Reinaldo – REGULAR: Quando estava uma disputa honesta, deu certa canseira nos caras. Depois que ficamos com um a menos, ficou mais preso, logo, apareceu menos. Não comprometeu, no entanto.
Ademílson – REGULAR: Se movimentava bem na frente até a expulsão do Denílson, que culminou na sua substituição.
(Wellington) – REGULAR: Entrou para recompor o meio de campo e fez só o arroizinho com feijão maroto.
Aloísio – BOM: Outro que vinha bem no jogo até a expulsão do Denílson. Fez um belo gol. Depois só correu e nada produziu – dessa vez não por sua culpa, diga-se de passagem.
(Welliton) – SEM CONCEITO: Ficou pouco tempo em campo, afinal, teve de ser substituído pouco depois de ter entrado devido à expulsão do Maicon.
(Fabrício) – SEM CONCEITO: Jogou pouco tempo.
Téc. Muricy Ramalho - ÓTIMO: Deu brio pros caras. Arrumou a defesa! É são-paulino!


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário