Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Santos bate em bêbado, mas resultado não empolga

Qual torcedor não comemoraria com euforia uma vitória fora de casa pro 5 a 1? Quatro gols antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Mas a verdade é que o torcedor santista não deve se empolgar. Até porque esse time tem o dom de perder todas as oportunidades pra chegar nas cabeças do campeonato. É como aquela mulher que fica provocando, te deixando excitado, mas na hora do vamos ver pula fora, fala que tem que ir pra casa, que é santa.

Bom, sobre o jogo, o Santos enfrentou um time péssimo e sem nenhum objetivo. Os jogadores individualmente tem o interesse de se destacar nas partidas pra tentar um novo clube na próxima temporada. Mas isso não basta. Na transmissão da partida o comentarista deu um ótimo exemplo. Parece um funcionário que já foi demitido e cumpre aviso prévio, então chega atrasado, não dá satisfação, faz 3 horas de almoço. Esse é o Náutico.

Então o Santos não fez esforço nenhum. Com 40 segundos o zagueirão do Timbu entregou a bola nos pés do Thiago Ribeiro que fez o primeiro. Em outras pixotadas e marcações frouxas Cícero, Everton Bost....Costa, e Cicinho fizeram. Depois disso o time se acomodou, o que é natural. Acabou sofrendo um golaço no inicio do segundo tempo, de Maikon Leite. Esse verme já tinha marcado na Vila no jogo vergonhoso que o Santos empatou. No finalzinho MesCicero fez mais um.

Agora o Santos enfrenta o Corinthians domingo em Araraquara, e quem sabe dessa vez pare de deixar o torcedor na vontade e conquiste essa importante vitória no clássico.

Conceitos

Aranha – BOM: um dos melhores goleiros do campeonato, fez grandes defesas novamente.
Cicinho – BOM: bem no apoio e não precisou marcar.
(Bruno Peres) – SEM CONCEITO: jogou pouco.
Edu Dracena – REGULAR: o jogo foi fácil então não comprometeu.
Gustavo Henrique – REGULAR:  o jogo foi fácil então não comprometeu².
Mena – REGULAR: apareceu pouco, até por não precisar ser acionado.
Alisson – RUIM: seu estilo de jogo é muito intenso, e parece que o jogo tão fácil lhe tirou o foco. Foi o pior em campo.
Arouca – REGULAR: pouco apareceu.
(Alan Santos) – BOM: em poucos minutos conseguiu dar a assistência para o último gol.
MESCícero – ÓTIMO: grande partida do craque do time no ano. Dois gols e uma aula de futebol.
Montillo – REGULAR: não foi exigido e foi substituído cedo, poupado.
(Renato Abreu) – REGULAR: para o nível de seu futebol, essa nota é um ÓTIMO.
Thiago Ribeiro – REGULAR: os primeiros 40 segundos de jogo salvaram seu conceito, com o gol. Porque de resto só fez cagada, como de costume.
Everton Costa – BOM: esforçado na marcação e deixou seu gol. Tem sido melhor que Thiago e ganhou a vaga de titular na bola (lembrando que ele é fraquissimo, ou seja, a que nível chegamos).
Téc. Claudinei Oliveira – REGULAR: poderia ser mais ousado e mandar o time pra frente, ao invés disso preferiu segurar o resultado com volantes. Uma pena.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Pilat | @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário