Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Futebol eficiente

Oeste 0 x 2 Palmeiras (Foto: Gazeta Press)
Mais uma vez o Verdão mostrou a força de seu elenco para a Segundona deste ano. Com diversas peças úteis e de qualidade, a equipe foi a São José do Rio Preto e venceu os mandantes do Oeste por 2 a 0. Como em toda vitória palestrina, gosto de exaltar um ponto fundamental para o resultado. O desta terça-feira, foi a eficiência do time, que mostrou muita consciência em campo para aproveitar as oportunidades que teve.

Confesso que no início me preocupei com o esquema tático. Não entendi o porquê de tirar um atacante e colocar mais um volante, visto que o Oeste é uma equipe muito inferior e pouco perigo traria. Mas de cara vi que a vitória viria de qualquer jeito e então procurei não praticar meu esporte favorito, que é cornetar Gilson Kleina.

A equipe começou o jogo com grande domínio e muito bem. Com boa posse de bola, o Verdão conseguiu criar duas boas chances, que não terminaram em gol, mas amadurecerem o caminho. Para o Oeste, só restou fazer o que todas as equipes que enfrentam o Palmeiras fazem, bater, bater e bater, principalmente em Valdívia, que aos trancos e barrancos fez uma bela jogada no meio da etapa inicial que terminou no lindo gol marcado por Leandro. Com vantagem no placar, o Palmeiras usou a inteligência, que foi muito bem aplicada no segundo tempo, onde o time apesar de não atacar tanto, tinha controle total do jogo.

Já o Oeste, conseguiu dar uma melhorada e ganhou mais volume de jogo, mas nada que pudesse preocupar o Verdão. Além do mais, o time de Itápolis voltou a campo decidido a arranjar confusão também e conseguiu. Em uma dividida entre Fernando Leal e Leandro, o arqueiro do Oeste conseguiu cavar a expulsão do atacante palmeirense totalmente desmerecida, mas acabou se ferrando e sendo expulso também, ato típico de jogador fraco de time pequeno e que deseja aparecer na mídia.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras armou um contra-ataque no fim e matou o jogo com Serginho, o iluminado. Garantidos os três pontos e segundo as contas de Kleina, o Verdão está a três vitórias do acesso. Eu ainda acho um pouco cedo pra falar nisso e acho inclusive que os jogadores não devem ficar pensando no assunto. É só continuar jogado bola que a vaga na série A e o título, virão, mais cedo ou mais tarde.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Foi um mero telespectador da partida.
Wendel - BOM: Não apoiou tanto, mas fechou bem a lateral direita.
Henrique - BOM: Seguro sempre que exigido. Não teve muito serviço.
Vilson - BOM: Idem ao Henrique.
Juninho - REGULAR: Meio apagado em campo, tentou algumas arrancadas, mas sem muito sucesso.
Charles - BOM: Entrou para segurar os lados do Oeste. Foi bem na missão.
(Eguren) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Márcio Araujo - REGULAR: Sem muito serviço também, jogou pro gasto, marcando os meias do Oeste.
Wesley - BOM: Deu boas arrancadas e criou boas chances.
Valdívia - BOM: Criou bem e deu uma boa assistência no primeiro gol. Foi novamente o alvo em campo.
(Vinicius) - REGULAR: Entrou mais no fim para puxar contra-ataques. Teve sucesso em um lance.
Leandro - BOM: Voltou a aparecer bem no time. Tentou boas jogadas e fez um belo gol. Foi a sua melhor atuação dos últimos tempos.
Alan Kardec - REGULAR: Não apareceu tanto hoje, até porque o jogo estava mais voltado para jogadas de velocidade.
(Serginho) - BOM: Mostrou estrela de novo. Entrou no fim e marcou um gol.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Não fez nada de especial, mas sim o básico para vencer.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário