Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gringolaço > Roma e Arsenal: desacreditados, porém, líderes

Amantes do futebol europeu: o que Roma e Arsenal têm em comum? A resposta é simples: as duas equipes começaram desacreditadas pelas suas torcidas e lideram seus respectivos campeonatos nacionais.

Com o elenco comandado por Totti, Gervinho e Ljajic, a Roma segue 100% no Calcio após goleada contra o Bologna por 5 a 0. Até aí tudo bem, mas atente-se aos números do time da capital: seis jogos; seis vitórias; 17 gols marcados e um sofrido. Quem lê essa campanha, pensa que é da Juventus ou do Milan, mas a dona do feito é a Roma mesmo.

Na goleada construída contra o Bologna, Gervinho marcou duas vezes, Florenzi, Benatia e Ljajic, uma vez cada um.

Enquanto isso, na Terra da Rainha, quem canta de galo é o Arsenal. Também desacreditado pela torcida e rotulado como time das eternas promessas, os Gunners foram ao País de Gales e arrancaramu uma importantíssima vitória contra o Swansea rumo ao título da Premier League, que não vem desde temporada 2003/04, quando venceu de forma invicta.

Os números do Arsenal são modestos em relação a Roma: são seis jogos; cinco vitórias e uma derrota. Tem o segundo melhor ataque com 13 gols e sofreu apenas sete gols.

Os gols contra os galeses saíram no primeiro tempo com Gnabry, jovem meia alemão de 18 anos – olho nele no futuro – e Giroud. Davie descontou para o time da casa.

Nos campeonatos em que os times favoritos eram Chelsea, Manchester City e United, Juventus e Napoli, quem faz a festa no início são os desacreditados, porém, tradicionais.

E agora, Manchester United?

Como diz a gíria dos manos “a casa tá caindo” pelos lados de Manchester, principalmente lá pelas bandas de Old Trafford.

Os Red Devils voltaram a decepcionar sua torcida e perderam em casa pelo modesto West Bromwich por 2 a 1. Na 12ª posição com sete pontos, é o pior início de temporada do United na história do Campeonato Inglês.

Os visitantes saíram na frente com um golaço de Amalfitano aos nove minutos. O atacante francês fez fila até chegar cara a cara com De Gea e tocar por cima do goleiro. Aos 12, Rooney cobrou falta, a bola não desviou em ninguém e morreu na rede: 1 a 1.

Olssen quase virou o placar para os Red Devils, mas o West Bromwich voltou a passar à frente com a participação de Amalfitano, que tocou de calcanhar para Berahino tocar no canto direito de De Gea.

O United está em crise, parece um certo time aqui do futebol paulista, mas acalmem-se, simpatizantes dos Diabos Vermelhos, time grande não cai (ou cai?), mas é bom abrir o olho.

Como comentei na coluna anterior, substituir um ídolo do naipe de Alex Ferguson não é fácil e David Moyes sente na pele essa pesada responsabilidade.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário