![]() |
Ganso comandou o Tricolor no Morumbi (Foto: Terra) |
A meu ver esse era um jogo muito perigoso, apesar da fragilidade do adversário. Essa história de que o Náutico já está rebaixado, que é um time ruim e tal já enganou alguns times nesse campeonato, que o digam Corinthians e Santos que empataram jogando em casa. Sendo assim, a estratégia do São Paulo foi jogar sério partindo para cima dos pernambucanos em busca do primeiro gol o quanto antes. Foi um festival de gols perdidos pelos nossos gloriosos atacantes. O que o Ganso e o Maicon deixaram o Aloísio na cara do gol não foi brincadeira. O que o Aloísio fez? Bobagem, é claro.
Nossa sorte é que numa dessas bobagens a bola sobrou livre na área para o Ademílson apenas empurrar a bola para o gol e abrir o placar. Depois do gol o jogo ficou esquisito. O São Paulo já não atacava com tanto ímpeto e o Náutico começou a levar perigo em alguns contra ataques.
Veio o segundo tempo e o jogo seguia nesse mesmo ritmo até que aos 20 minutos do segundo tempo fomos presenteados com um golaço do Ganso. Isso mesmo, golaço! O rapaz finalmente resolveu tentar uma jogada individual e presenteou mais de 14 mil presentes com um gol onde demonstrou toda a classe e categoria que possui. Valeu o ingresso! Esse gol é muito importante para ratificar a boa fase que vive no São Paulo. Hoje ele é definitivamente o melhor do time, para desespero dos santistas Ricardo e Fernando Pilat.
DENÚNCIA! Moradores do bairro da Casa Verde, em São Paulo, afirmam que ambos eram são-paulinos até 2002, quando surgiu a geração do Diego e Robinho. O blog Redação do Esporte, pautado na ética e nas veracidades das suas informações, trará maiores detalhes sobre esse furo de notícia nos próximos posts. **
Voltando ao jogo, depois do segundo gol o Náutico desistiu da partida, dessa forma foi fácil para o São Paulo ampliar o placar com Welliton e cozinhar a partida até seu final. Cumprimos nosso dever de conquistar 3 pontos do Náutico, mas ainda estamos longe de cumprir o objetivo de se livra definitivamente do rebaixamento. Nossos dois próximos jogos são fora de casa contra Bahia e Internacional, respectivamente. Duas pedreiras, mas não podemos nos dar ao luxo de não somar pontos nesses dois jogos. Estamos no caminho certo para isso, agora é torcer caro torcedor são-paulino.
** NOTA DA DIREÇÃO: Reforçamos que as informações citadas sobre a família Pilat não são verídicas e que o redator Victor Mesquita será severamente punido pelo ato de desobediência e fanfarronice. Aproveitamos pra lembrar que Ganso só joga muito contra os Náuticos da vida, e contra o Santos ele some. Sem mais.
Conceitos
Rogério Ceni – BOM: Mais um jogo onde fez defesas importantíssimas para manutenção do resultado.
Wellington – RUIM: Já não é muito confiável como volante, imagina como ala? Pois é, jogou mais perdido que criança sozinha na estação Sé do Metrô. Nossa sorte é que o jogo era contra o Náutico.
Toloi – BOM: Entrou querendo mostrar serviço e me convenceu. Vamos ver se seu físico aguenta agora a sequência de jogos.
Rodrigo Caio – REGULAR: Não foi muito bem, pareceu meio desligado em alguns momentos. Recebeu um cartão amarelo que o tira do próximo jogo.
Edson Silva – BOM: Pasmem, foi um dos melhores no jogo. Sem dúvida foi sua melhor partida com a camisa do São Paulo. Só o Santo Náutico para dar uma moral né, Edson Silva?
Reinaldo – REGULAR: Aquele freio de mão puxado que vocês já conhecem.
Denílson – REGULAR: Primeiro lance do cara no jogo é uma botinada no Maikon Leite que gerou um amarelo. Depois teve que levar o jogo no banho Maria. Ainda bem que só isso bastou.
(Fabrício) - SEM CONCEITO: Não sujou o uniforme. Nem lembrava que ainda fazia parte do elenco.
Maicon – BOM: Foi muito bem, deu muita qualidade na saída de bola. Com esse futebol tem que ser titular absoluto.
Ganso – ÓTIMO: Tudo bem que foi contra o Náutico, não acho que já mereça seleção ou ser presidente do Brasil só por causa desse gol, mas que foi um golaço foi! Já vinha fazendo mais uma boa partida e ainda teve o “plus” do gol de placa. Merece o Ótimo com louvor.
(Jadson) – SEM CONCEITO: Entrou aos 42 do segundo tempo para o Ganso ser aplaudido na saída.
Ademílson – BOM: Eu gosto desse jogador, acho que tem muito potencial. Hoje ele não me decepcionou e marcou um gol e deu passe para o terceiro.
Aloísio – RUIM: Teve 27.578 chances claras no jogo para marcar seu gol, mas perdeu todas.
(Welliton) – BOM: Na primeira chance que teve botou para dentro. Pra mim, tem que ser titular já no próximo jogo.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Ponto por ter mantido o esquema que tem dado certo, só acho que não deveria ter improvisado o Wellington na ala direita. Será que esse Caramelo vai tão mal assim no treino?
Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Victor Mesquita | @victor_mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário