por Dhiego Vicario | dhiegovicario@hotmail.com
![]() |
Thiago marcou o segundo gol do Santos |
Durante TODO o jogo a equipe da casa foi melhor. Sim, até quando esteve com um jogador a menos, foi mais time. Alison, jogador que tem um suspeito carinho dos irmãos Pilat, foi expulso ainda no primeiro tempo, após uma, das 527 faltas cometidas por partida.
O que me surpreendeu foi a entrega dentro de campo. Da equipe inteira. Gente, até o "chuta-chuta" Willian José estava na mesma disposição dos demais. E esse tem que ser o espírito para entrar de vez na briga pelo G-4.
O time de Vila Belmiro precisa de regularidade para almejar algo melhor na competição. Ninguém nunca sabe o que esperar do Santos, a cada jogo, uma realidade. Acredito que esse time pode buscar a vaga na Libertadores, não é muito diferente dos que estão na disputa. Mas os jogadores, mais do que ninguém, têm de confiar.
E pra finalizar, o destaque individual da noite ficou por conta de Cicinho. O lateral-direito do Santos jogou MUITA bola, e me faz ter esperanças em um jogador dessa posição, depois de muito tempo. O camisa 4 santista esteve firme e quase não perdeu jogadas defensivamente, enquanto no apoio ao ataque foi crucial, com duas assistências para gol.
Conceitos
Aranha – BOM: Seguro, fez boas defesas.
Cicinho – ÓTIMO: O melhor jogador da partida, simples.
Edu Dracena – BOM: Difícil vê-lo fazer uma partida ruim. Hoje, bem nas antecipações e ainda guardou o dele.
G. Henrique – BOM: Vinha mal nas últimas apresentações, mas se redimiu essa noite. Anulou o calmo centroavante adversário.
Mena – ÓTIMO: Nunca achei que chegaria a esse ponto, mas o chileno foi MUITO bem na partida.
Arouca – BOM: Há tempos, não o via fazer uma partida assim. Firme na marcação e presente nos apoios ao ataque.
Alison – PÉSSIMO: Belo carrinho pra ser expulso no primeiro tempo.
Leandrinho – REGULAR: Ajudou pouco pelo lado direito, mas não comprometeu na marcação.
(Everton Costa) – BOM: Conseguiu manter a marcação pelo setor e ainda criar jogadas ofensivas.
Cícero – REGULAR: É bom jogador. Até achar que é craque.
Thiago Ribeiro – BOM: Não tão bem no primeiro tempo, mas comprometido, ajudou muito na segunda etapa.
(Léo) – REGULAR: Fora de forma, a experiência ajudou a cadenciar o jogo.
Willian José – BOM: O jogador se apresentou para o time, abdicou de jogadas individuais pela equipe.
(Renê Junior) – SEM CONCEITO: Entrou no fim do jogo.
Téc. Claudinei Oliveira – BOM: Não tem muito o que fazer, mas com o que tem, vem fazendo muito.
Visão são-paulina > Time “grande” cai
Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br
![]() |
Desse jeito, vai cair! (Foto: Futura Press) |
Eu realmente acreditei que a vitória era possível. Sim, era mesmo possível. Não só pelo fato de o futebol ser imprevisível, mas pelos times no papel em si e pelas suas respectivas fases. Por mais que a do São Paulo seja a pior de sua história, a do Santos está oscilando muito: ganha ali, perde aqui, empata acolá e assim vai.
Não que eu me sinta arrependido ou envergonhado de ter acreditado no meu time, mas eu me sinto um psiquiatra diante de um paciente doente, que sabe de suas capacidades, mas acredita muito no que dizem e por isso não evolui. Acredita quando dizem que ele é bom. Acredita quando dizem que ele vai melhorar quando quiser. Acredita em Fada do Dente e gnomos.
Eu sempre fui gordo na minha vida. Cheguei a pesar 110kg, com 15 anos de idade. Sempre acreditei quando diziam “ah, quando você crescer, você espicha e emagrece”, e mantive minha “dieta” cheia de bobeirada. Até que atingi o ponto de chegar numa loja de roupa e passar o constrangimento de não terem calças que servissem em mim. Foi a maior vergonha da minha vida. Dali em diante eu emagreci 40kg e minha vida mudou.
Ou seja, tive que chegar no limite da humilhação pública para mudar minha postura. Acreditei cegamente no que pessoas, que não manjam nada de saúde, mas por “bondade”, falavam coisas que eu queria ouvir. O São Paulo atual é assim. E muito mais.
É um time sem confiança nenhuma. Basta levar um gol que a casa cai. Basta errar dois passes que a casa cai. Basta entrar em campo que a casa cai.
É um time que mais parece um catadão para uma pelada improvisada de final de semana. É um “time” só porque não há substantivo melhor para descrever um grupo de 11 sujeitos uniformizados.
Enfim, eu pensei em 30 abordagens diferentes para esse texto ao longo do jogo e isso que saiu não é nem 1/5 da quantidade de palavras que eu gostaria de escrever.
Provavelmente cairemos. E será bem feito.
Conceitos
Rogério Ceni – RUIM: Tem muita responsabilidade na fase atual. É muito topetudo. Hoje tirou o braço no lance do segundo gol do Santos. É ídolo, mas por mim se aposentava amanhã.
Douglas – PÉSSIMO: O segundo gol foi nas suas costas. Não faz nada de útil. Ao meu ver, comprou uma vaga na equipe titular, por isso sempre joga.
Edson Silva – REGULAR: Nenhuma falha grave, mas é limitado demais.
Paulo Miranda – RUIM: Falha escrota no primeiro gol do Santos.
Reinaldo – REGULAR: Se apresentou bastante pro jogo. Não teve tanta culpa por sua avaliação, mas a nota é essa.
Rodrigo Caio – BOM: Tenho dó dele. É o único que joga futebol no time.
Wellington – BOM: Hoje não tem culpa de nada. Inclusive chegou ao ataque e armou mais o jogo do que os caras designados para isso.
Jadson – PÉSSIMO: Omisso do caral**.
Ganso – PÉSSIMO: Errou tudo que tentou. Tudo, errou tudo.
Osvaldo – PÉSSIMO: Esforçou-se, mas conforme venho dizendo: desaprendeu a jogar futebol.
Luis Fabiano – BOM: Tentou de tudo. Mesmo.
Aloísio – RUIM: O mesmo de sempre: nada de útil, mas muita luta.
Lucas Evangelista – PÉSSIMO: Estava lá, mas não estava lá.
Maicon – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Téc. Muricy Ramalho – PÉSSIMO: Só assistiu o jogo. Insiste com o Douglas. Errou nas substituições.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
que isso pow time
ResponderExcluir