Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Alívio alvinegro

O corintiano acordou mais aliviado nesta quinta-feira. Depois de passar pelo "setembro negro", passando oito jogos sem vencer, o campeão do mundo pôs fim ao jejum em Mogi Mirim: 2 a 0 no Bahia, gols de Guerrero e o estreante Cléber. Conquistar os três pontos era fundamental, independente de atuar bem ou não, e o objetivo foi conquistado sem sustos.

O Corinthians conseguiu fazer o que não havia feito nos últimos oito jogos: gols. Mas dá para afirmar que houve uma evolução no ataque. O placar de 2 a 0 foi construído através de bola parada, e não de jogadas construídas. Mas saíram, ao menos. E, principalmente, houve mais vibração, vontade e apetite pela vitória, fatores que estavam faltando.

A maior virtude do Alvinegro, no entanto, ainda ficou por conta do sistema defensivo. Mesmo sem o Gil, melhor zagueiro do Brasil atualmente, a defesa se reencontrou após o pane contra a Portuguesa e esteve muito bem. Alessandro entrou na vaga de Igor pela esquerda e deu mais segurança, Cléber cumpriu minha expectativa e fez uma boa estreia ao lado do Felipe, e o cão de guarda Ralf deu todo o suporte à frente da linha de defesa.

Quem também deu suporte não só atrás como na parte ofensiva foi o Guilherme. Mesmo apenas em seu primeiro jogo após quase dois meses parado, o meio de campo já foi outro com ele! Não chega a ser um Paulinho, longe disso, mas é muito, muito melhor que Ibson e Maldonado. E volta de contusão com a confiança de todos, sabendo que tem sua vaga garantida para crescer. Será importantíssimo na reta final, sem dúvida alguma.

Mas é preciso que o conjunto todo evolua com o segundo volante, que já mostrou que dá mais volume de jogo à equipe. Em suma, o Timão precisa manter a gana pela vitória, mas segue tendo muito o que evoluir no setor de ataque. Domingo tem uma pedreira para vermos até onde vai os méritos do time na vitória sobre oa baianos: Atlético-MG no Independência. Vai ter de jogar muita bola para não sair de lá derrotado!

Conceitos

Cássio - SEM CONCEITO: Foi apenas um espectador privilegiado em Mogi Mirim. Não precisou fazer uma intervenção sequer.
Edenílson - BOM: Não teve problemas na defesa e procurou aparecer no ataque.
Cléber - BOM: Não poderia ter estreia melhor: gol, atuação segura, time sem tomar gol. Pra mim não é surpresa, pelo que havia mostrado na Ponte, tem futebol para ser o melhor parceiro de Gil na zaga.
Felipe - BOM: Bem postado, foi simples e eficiente.
Alessandro - BOM: Esteve bem na lateral-esquerda, passou segurança.
Ralf - BOM: Raçudo e concentrado, correu o tempo inteiro e não deu chances para os adversários.
Guilherme - BOM: Deu mais volume de jogo ao time mesmo sem o ritmo ideal. Marcou na frente e procurou distribuir o jogo. Cansou e saiu no segundo tempo.
(Maldonado) - REGULAR: Nem deu para perceber que entrou em campo, tamanha sua "invisibilidade".
Danilo - REGULAR: Se apresentou mais para o jogo nos primeiros 45 minutos, mas abaixo longe do que se espera dele.
Emerson - BOM: Raçudo, correu muito sobretudo na etapa inicial. Participou dos gols cobrando os escanteios.
(Romarinho) - REGULAR: Não fez nada de produtivo, apenas se movimentou bastante.
Pato - REGULAR: Não se omitiu e colaborou para o time, mas precisa soltar a bola... fominha demais!
Guerrero - BOM: Voltou a marcar gol e mostrou muita dedicação como de costume.
(Jocinei) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Téc: Tite - BOM: Com o que tinha em mãos, escalou corretamente o time, que mostrou segurança na defesa mesmo com a falta de entrosamento dos jogadores, méritos do treinador. Mas ainda há muito o que evoluir.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário