![]() |
Gilberto atropelando o Santos no Canindé (Foto: Terra) |
Achei. Mas tenho que parar com essa mania de ser feito de bobo pelo Santos do estagiário/técnico Claudinei Oliveira.
Logo antes da bola rolar diante da Lusa, uma baita ducha de água fria na minha cabeça na entrevista do cara para o PFC. Em vez de dizer que o objetivo é o G4, que a vitória é fundamental, que passou isso pros jogadores... não. Disse que tem que ir com calma, não dá pra pensar em G4 ainda, a diferença é grande, tem que pensar jogo a jogo. Ah, vai pra PQP!!!
Com um pensamento frouxo desse, não tinha como ser diferente a atitude do time em campo. Total apatia. Já que tem que pensar jogo a jogo, seguiu a risca. Em um jogo, no de quarta, jogou muita bola. No deste domingo, levou um baile da Portuguesa. E o pensamento contaminou o grupo inteiro. Ao final a partida, o capitão Edu Dracena foi ainda mais enfático quanto às "chances remotas" do Santos no campeonato. Isso porque vencendo a Portuguesa hoje, o time estaria em quinto lugar. LAMENTÁVEL!
Aliás, parabéns à Lusa e ao treinador Guto Ferreira, que têm total mérito para esta vitória acachapante! Um ótimo trabalho com um elenco modesto, mas que tem alguns bons valores. Um deles, o matador Gilberto, que marcou dois. O primeiro foi de Luís Ricardo, contando com falha do fraquinho Vladimir, que aliás, participou mal dos outros dois também. E o 3 a 0 ficou barato, bem barato.
O tempo todo o Santos jogou futebol de quem não quer nada com nada. Passivo e omisso. Parece que não tem chance de nada no campeonato.
O negócio é mesmo torcer pra ganhar umas 3 logo e dar adeus ao risco de Segundona. E na boa, não tem muito o que falar. Resultado justo e consequência dos mesmos erros de sempre. Sem mais.
Conceitos
Vladimir - HORRÍVEL: Gostei deste conceito criado pelo Helder Rivas e tomo a liberdade de plagiar. Engoliu o primeiro gol, bateu cabeça com Cicinho no segundo e fez um pênalti - que eu até não marcaria, mas que só aconteceu porque ele saiu pessimamente do gol. Volta, Aranha! Pelo amor de Deus!
Cicinho - PÉSSIMO: Pior atuação dele pelo Santos. Diversas falhas defensivas, duas delas resultando em gol.
Edu Dracena - RUIM: Manteve a média.
Gustavo Henrique - PÉSSIMO: Me fez sentir saudade do Durval. Ok, brincadeira. Não é pra tanto. Mas jogou mal demais.
Mena - RUIM: Começou bem na marcação, depois foi piorando. E no ataque, a tristeza de sempre.
Renê Jr - REGULAR: Tava mais ou menos, aí de repente, ele PEDE PRA SAIR. Sim, literamente. Não saiu mancando, nem nada. Até agora, não entendi porra nenhuma.
(Everton Costa) - RUIM: Manteve a média [2]. Mais um queridinho do Claudinei, que tem mil vezes mais chances que os meninos da base que supostamente dizem que teriam oportunidade com um técnico que era comandante do sub-20.
Arouca - REGULAR: Foi sobrecarregado hoje. Se livra de críticas.
Leandrinho - PÉSSIMO: Desse eu desisto. Não dá.
(Léo) - PÉSSIMO: E aí, quando você pensa que nada pode ser pior que o Leandrinho, eis que surge o Léo jogando de meia armador. AFF! Vergonha alheia por ele, que está manchando sua história no Santos a cada jogo. E vergonha também do técnico que coloca ele pra jogar.
Cícero - PÉSSIMO: O melhor jogador do Santos na temporada, jogando absolutamente nada! O problema também passa por aí.
Willian José - REGULAR: Ele é ruim, mas se dedica pelo menos. Levou perigo até em algumas jogadas.
(Giva) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Thiago Ribeiro - RUIM: Um dos que segue a linha da frouxidão do Claudinei. Tem medo de chamar a responsa. Toda hora tem chance de ir pra cima, chutar, mas prefere tocar de lado, voltar o jogo...
Téc. Claudinei Oliveira - HORRÍVEL. Mancada deixar só o Wladimir com essa. O cara já entra na partida com a derrota na cabeça e vai piorando as coisas a cada substituição desastrosa. Faz um trabalho razoável no geral, concordo, mas não tem ainda moral pra ser treinador de um clube grande. Que termine o ano e vá aprender a ser técnico em outro lugar.
Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário