Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Cara da Semana > Douglas: Os Deuses devem estar loucos!

Douglas, o herói tricolor em BH (Foto: Foto Arena)
Mortos se reviraram no caixão e vivos ficaram incrédulos no dia em que o Cruzeiro, líder e praticamente já campeão Brasileiro, não teve sequer um pequeno deslize contra o lanterna Náutico. A regra, cujo número não me recordo, escrita na história do Campeonato Brasileiro diz claramente: - “O time que for líder e possível campeão do torneio deve, obrigatoriamente, tropeçar diante do lanterna ou de um virtual rebaixado”.

Mesmo os cruzeirenses, sabendo dessa regra tradicional, ficaram com um pé atrás. Ainda assim, resolveram tripudiar um pouco do ocorrido. Só que os torcedores da Raposa não contavam com a surpresa que os deuses do Futebol lhes reservaram! Um ardil, uma ironia, um chiste tão grande que beirou à crueldade! E tudo graças ao São Paulo Futebol Clube... e a Douglas.

O São Paulo, vivendo um inferno astral que não o permitiu espaçar de vez do rebaixamento, é um tradicional carrasco da raposa. Mesmo em fases melhores, é quase um clichê ver os mineiros derrotados pelo time do Morumbi. Apesar das fases contrastantes da atualidade, “história é história”. Boa parte do Brasil acreditava que seria o dia da desforra celeste. Que goleariam o Tricolor. Mas como citado, os deuses gostam de pregar peças.

No melhor estilo São Paulo 0 x 1 Corinthians de 2007, onde o gol da vitória foi marcado por Betão, o eterno, quem abriu o caminho para o triunfo tricolor foi nada mais nada menos que... Douglas! O jogador polivalente e multiuso “inventado” por Ney Franco, o mais contestado dos atletas paulistas, até recentemente visto como culpado por uma série de derrotas da equipe, frente ao líder da competição, saiu como herói e um dos melhores em campo.

Que sirva de lição para os hereges. Jamais zombem com os Deuses da Bola. A lista de times que já fizeram isso é enorme e as consequências foram grandiosas. O Cruzeiro não perderá a competição, mas ficará com o orgulho ferido. O São Paulo ficará no grupo intermediário, brigando para não cair, mas manterá a escrita de algoz da Raposa.

Douglas não deixará de ser um jogador limitado e ainda odiado pela torcida, mas por um dia, um lance, poderá contar aos seus netos que certa vez ele calou o Mineirão e “amenizou” sua relação com a torcida são-paulina.

_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.

por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário