![]() |
Douglas, o herói tricolor em BH (Foto: Foto Arena) |
Mesmo os cruzeirenses, sabendo dessa regra tradicional, ficaram com um pé atrás. Ainda assim, resolveram tripudiar um pouco do ocorrido. Só que os torcedores da Raposa não contavam com a surpresa que os deuses do Futebol lhes reservaram! Um ardil, uma ironia, um chiste tão grande que beirou à crueldade! E tudo graças ao São Paulo Futebol Clube... e a Douglas.
O São Paulo, vivendo um inferno astral que não o permitiu espaçar de vez do rebaixamento, é um tradicional carrasco da raposa. Mesmo em fases melhores, é quase um clichê ver os mineiros derrotados pelo time do Morumbi. Apesar das fases contrastantes da atualidade, “história é história”. Boa parte do Brasil acreditava que seria o dia da desforra celeste. Que goleariam o Tricolor. Mas como citado, os deuses gostam de pregar peças.
No melhor estilo São Paulo 0 x 1 Corinthians de 2007, onde o gol da vitória foi marcado por Betão, o eterno, quem abriu o caminho para o triunfo tricolor foi nada mais nada menos que... Douglas! O jogador polivalente e multiuso “inventado” por Ney Franco, o mais contestado dos atletas paulistas, até recentemente visto como culpado por uma série de derrotas da equipe, frente ao líder da competição, saiu como herói e um dos melhores em campo.
Que sirva de lição para os hereges. Jamais zombem com os Deuses da Bola. A lista de times que já fizeram isso é enorme e as consequências foram grandiosas. O Cruzeiro não perderá a competição, mas ficará com o orgulho ferido. O São Paulo ficará no grupo intermediário, brigando para não cair, mas manterá a escrita de algoz da Raposa.
Douglas não deixará de ser um jogador limitado e ainda odiado pela torcida, mas por um dia, um lance, poderá contar aos seus netos que certa vez ele calou o Mineirão e “amenizou” sua relação com a torcida são-paulina.
_______________________________
* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.
por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola
Nenhum comentário:
Postar um comentário