Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Sonhar não custa nada

Léo Moura abriu o placar no Maraca (Foto: Flaimagem / Divulgação)
Nunca a frase “jogar em casa” valeu tanto para o Flamengo quanto nos últimos tempos no Maracanã. O Rubro-negro realmente se sente em seu lar jogando no maior do mundo. Chega, coloca os pés no sofá, abre a geladeira, liga a TV no canal que quer, se sente o melhor do mundo! E na noite desta quinta, 10, não foi diferente, quando o Internacional foi mais um visitante mal recebido pelo anfitrião da Gávea.

E um dos responsáveis pela vitória foi o goleiro Felipe. Parecendo querer dar uma resposta às atuações de Paulo Victor em sua ausência, o goleiro parecia ter a chave do cadeado, como diriam Nando Reis e Samuel Rosa, e pegou até mesmo os pensamentos ruins vindos do Sul. Outro destaque da partida foi Léo Moura (foto). Tudo bem que sua atuação defensiva deixou a desejar, mas compensou com uma ótima presença no ataque, marcando um gol e dando uma assistência no seu jogo de nº 451 com a camisa do Fla.

O time parece jogar de forma mais leve no comando de Jayme de Almeida. Apesar de um começo muito ruim, quando o Inter encurralou o Flamengo em seu campo defensivo, o time nem de longe lembra a equipe “engessada” de Mano Menezes.  Quando o jogo passava por um momento de baixíssima qualidade técnica, em que o Inter assustou em um lance bisonho de Chicão, o Flamengo marcou o seu gol. Amaral roubou a bola de D’Alessandro, passou a Paulinho que cruzou para Elias fazer o corta-luz e Léo Moura colocar no fundo da rede.

No segundo tempo o jogo ganhou em emoção, com Felipe fazendo pelo menos 3 defesas que garantiram a vitória. No segundo gol rubro-negro, Léo Moura achou Hernane no meio da área livre e o artilheiro da nova era do Estádio Mário Filho não perdoou, marcando o segundo gol. O Inter ainda marcou um gol com Rafael Moura, em que Galvão teria narrado o famoso “Quem é que sobe???” para nossa defesa que assistiu o atacante cabecear livre para marcar.

Mais uma vitória no Maracanã e a equipe já aparece surpreendentemente no 7º lugar. Temos agora 2 jogos no Rio para conquistarmos mais 6 pontos, Botafogo e Bahia. Podemos sonhar? Por que não? De arrancadas loucas, seja pra fugir do rebaixamento, seja para a Libertadores, nós entendemos muito bem. Afinal, se sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real.

Conceitos

Felipe – ÓTIMO: Fantástico retorno. Fez 3 defesas essenciais que garantiram a vitória.
Léo Moura – ÓTIMO: 1 gol e 1 assistência. Apesar das falhas na defesa, foi excepcional no ataque.
Chicão – RUIM: Uma furada bisonha no 1º tempo e não subiu com R. Moura no gol do Inter.
Frauches – REGULAR: 6 meses sem jogar tem um preço, mas não se complicou no jogo.
(Fernando) – REGULAR: Não comprometeu, mas quase fez um pênalti no fim do jogo.
João Paulo – REGULAR: Uma boa finalização, além de se apresentar sempre no ataque. Erra passes demais.
Amaral – BOM: Anulou D’Alessandro na maioria dos lances. Vem se firmando no time titular.
Luiz Antonio – BOM: Fez boa marcação e se desdobrou para começar os ataques.
Elias – BOM: É o dono do time. A bola passa sempre por ele. Deu uma assistência sem tocar na bola. Seu corta-luz deixou 3 atletas do Inter perdidos na hora do gol.
André Santos – REGULAR: Some dos jogos por vezes, mas segurou bem a bola quando precisou.
(Gabriel) – SEM CONCEITO: Entrou para ganhar tempo.
Paulinho – BOM: Infernizou Fabrício pelo lado direito do ataque rubro-negro. Muito participativo.
Hernane – BOM: Mais um gol no Maracanã. É o artilheiro do time. Ajudou muito na marcação.
(Val) – SEM CONCEITO: Entrou para fazer número.
Téc. Jayme de Almeida - BOM: Soube neutralizar D’Alessandro e dá liberdade ao time, fazendo com que os jogadores não tenham posições fixas no ataque. Grata surpresa como técnico, está invicto no comando e mais do que isso, parece ter mais opções táticas para mudar o time do que o antecessor.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário