Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Adeus 2013 traumático e que venha um 2014 mais tranquilo

Amigos, agora é oficial, acabou o 2013 para o São Paulo. O empate de 1x1 com a Ponte Preta confirmou a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana, que já tinha sido muito bem encaminhada na semana passada. Com isso, encerramos de vez qualquer possibilidade de título ou classificação para Libertadores este ano. Temos mais dois jogos a cumprir no Brasileiro e depois férias.

Sejamos francos, torcedor tricolor, o São Paulo não merecia ganhar essa Sul-Americana. Concordo quando o Muricy diz que fomos longe demais. Por mais que o time da Ponte Preta seja pior que o do São Paulo, ela fez uma campanha na competição muito melhor que a nossa.

“Ah Victor, você está dizendo que a Ponte Preta, um time rebaixado no Brasileiro, merece mais ganhar a Sul-Americana que o São Paulo?”

Sim, eu estou! Vamos analisar apenas a campanha do São Paulo na Sul-Americana e vocês irão entender o que eu estou falando:

Oitavas de Final – 1º Jogo – São Paulo 1 x 1 U. Católica
Partida bisonha do São Paulo no Morumbi. Começou bem, marcou o primeiro gol com o Luis Fabiano e depois se acomodou. O empate da Católica foi ainda no primeiro tempo e depois a equipe chilena teve as melhores chances no segundo tempo.

Oitavas de Final – 2º Jogo – U. Católica 3 x 4 São Paulo
Um jogo emocionante em Santiago, sem dúvida. Mas se não fosse o Mito Rogério Ceni, o Pelé do gol, teríamos perdido por 8x4. Definitivamente a pior exibição da nossa defesa em 2013.

Quartas de Final – 1º Jogo – São Paulo 3 x 2 A. Nacional
Mais um festival de bobagens da nossa zaga. O segundo gol da equipe colombiana foi vergonha alheia em relação ao Paulo Miranda. Marcamos dois gols de bola parada e o gol da vitória saiu aos 45 do segundo tempo. Não merecíamos ganhar esse jogo. Tivemos muita sorte, isso sim.

Quartas de Final – 2º Jogo – A. Nacional 0 x 0 São Paulo

Jogo ridículo. A equipe colombiana mesmo jogando em casa não soube o que fazer com a bola e em nenhum momento conseguiu pressionar o Tricolor. Nem fazer aquele abafa típico de competições sul-americanas. O São Paulo, por sua vez, praticamente não chutou no gol adversário.

Semifinal – 1º Jogo – São Paulo 1 x 3 Ponte Preta
Começamos bem a partida com a Ponte sentindo a pressão de uma semifinal de uma competição internacional. Marcamos o primeiro gol e acomodamos. Com isso, a Ponte foi gostando do jogo e explorou as principais fraquezas do time do São Paulo: a pouca (ou ausência) velocidade do Paulo Miranda e bola aérea. Tranquilamente, a equipe campineira fez 3 gols e foi pouco.

Ou seja, torcedor, irmos para final seria uma das maiores injustiças do futebol. Esse time não tinha condições e elenco para lidar com duas competições. O milagre, ainda bem, foi se manter na série A.

Parabéns a Ponte Preta, que jogou no seu limite e precisará se manter assim para conquistar seu primeiro título depois de mais de 110 anos de existência. Se o Corinthians conseguiu o impossível ano passado, por que a Ponte não pode sonhar?

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Será que foi seu ultimo jogo por uma competição internacional? Provavelmente sim.
Paulo Miranda – RUIM: Feliz 2014! De preferência em outro clube...
(Welliton) – SEM CONCEITO: Quando entrou a vaca já tinha ido pro brejo.
Rodrigo Caio – REGULAR: Não achei que falhou no primeiro gol como foi dito pelo Rei do Camarote da Globo, Caio Ribeiro.
Antônio Carlos – RUIM: Mais uma partida ruim. Será que já acabou a boa fase?
Reinaldo – REGULAR: É limitado mas se esforça. Merece seguir no elenco no ano que vem mas não como titular.
Denílson – RUIM: Pediu pra cagar e saiu. Juro, não é piada, é informação.
(Wellington) – RUIM: Tomara que algum time da Bielorrússia compre ele na próxima janela de transferência.
Maicon – REGULAR: Penteou a bola como sempre. Gostei do seu nervosismo, demonstra ter interesse em ganhar, pena que foi tarde demais.
Douglas – RUIM: Pagou mochilão no gol da Ponte.
Ganso – RUIM: Foi mal nesta quarta. Acabou anulado pelo jogador com o nome mais legal da Ponte Preta, Baraka.
Ademilson – RUIM: Precisa por o pé na forma.
(Luís Fabiano) – SEM CONCEITO: Entrou junto com o Wellinton e marcou um gol no final do jogo.
Aloisio – RUIM: Assim como Ademilson, pecou muito nas finalizações. Sem voadoras dessa vez.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: Dessa vez não conseguiu tirar algo a mais do elenco. Fomos presas fácil para marcação do time de Campinas. Tudo bem, lhe foi cobrado salvar o time do rebaixamento e ele conseguiu. Mesmo com a eliminação, termina o ano como herói.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Um comentário:

  1. por favor tira esse paulo mirando não faz bosta nehuma ta afundando o são paulo e tem mais uns ainda sera que não enchergam em

    ResponderExcluir