Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Flamengo tricampeão da Copa do Brasil: Sol e mar

É CAMPEÃO! (Foto: Terra)
Alguns nos chamam de mulambos. Outros de favelados, analfabetos, sem dentes... Dizem que tentamos “voar no Maraca legal” e que caímos na geral.

Podemos ser tudo isso aí. Mas, vos digo com toda certeza que unidos somos uma força da natureza. E quando estamos em casa, no nosso Maracanã, seja o novo, seja o velho, somos quase imbatíveis.

Disseram que o Maracanã perdeu a alma. Concordo. Não gosto desse estilo arena que deram pro nosso velho amigo. A relação do rubro-negro com o Maraca é inexplicável. Domingo, no RJ, só temos duas certezas: pela manhã, vamos à praia. Sairemos cedo, porque à tarde tem jogo do Mengo. Essa torcida subverte os valores e faz do “New Maracanã” sem alma, o velho Maraca.

Quando estamos juntos, nos multiplicamos. Eram 70 mil, mas parecíamos 700 mil. Ingresso caro, calor infernal, Carlos Eduardo em campo. Tudo afastaria qualquer torcedor comum do jogo. Ainda bem que não somos “comuns”.

Ontem foi o dia que o Vicente foi ao jogo. Cara estiloso, mora no Recreio, trabalha em um dos complexos empresariais da Barra. Seu dia passa rápido com tantas ações da bolsa para ver e tantos contratos para fechar. Vicente cruza um pedaço da cidade pra beber no Baixo Gávea. Night? Só as melhores da Cidade Maravilhosa. Os R$ 250,00 do ingresso não passam de troco pra ele.

Foi o dia também do José, porteiro em Vila Isabel. Saiu mais cedo do trabalho, estava do lado do Maracanã. Comprometeu seu 13º salário com esse jogo. Mas como ficar fora do grande dia do ano? José passa o dia atendendo pessoas. Seu luxo é a cervejinha que tomou ali no boteco da 28 de setembro. Simples.

Quando Paulinho achou Hernane já na área e esse desperdiçou o gol, nossos dois personagens já prepararam o xingamento pro Brocador. A bola, caprichosa que só ela, voltou ao mesmo Paulinho, que em um giro mais rápido que os goles de cerveja que se dá em um dia de calor, achou Elias, o super-pai, e por sua vez fez a massa explodir e nossos dois torcedores, de realidades tão distintas, se abraçarem.

Quando ainda estávamos todos comemorando o primeiro gol, Hernane se lembrou que era o Brocador, que estava no Maracanã, e após ótima jogada de um inesquecível Luíz Antônio, fez o que sabe: GOL. Festa. Fim de jogo. O ano trágico termina mágico. Ano que vem teremos visitas internacionais na nossa casa. José vai começar a economizar e Vicente, contar os dias para os jogos.

É tempo de sol, muito sol e mar para todos os rubro-negros. Para aqueles dois lá de cima. E para esse que vos escreve.

Conceitos

Felipe – BOM: Você quase comeu um frango durante o jogo, mas cumpriu a missão. Tô quase esquecendo o Bruno. Continue assim.
Léo Moura – CAPITÃO: 9 anos no clube. Torcedor do time. Levantou a taça. Ídolo. Nem lembro que você cansou no segundo tempo.
(Gonzáles) – FELIZ ANO NOVO: Garantiu o trocado do Natal e do Ano Novo. Mal vi você em campo, exceto em uma tirada de cabeça no fim do jogo.
Wallace – BOM: Não teve muitos problemas no jogo. Não pagou o ingresso e viu o título do melhor lugar.
Samir – BOM: Só faltou pedir um café em campo. Tranquilo, só “espanou o taco” em um lance, mas foi muito seguro.
André Santos – CABAÇO: Jogou bem enquanto teve pernas. Quando cansou, buscou uma expulsão para “bebemorar” mais cedo.
Amaral – NÃO SEI: Não tenho mais adjetivos para você. Marca como Dunga no auge, lança melhor que o Pirlo, tem cabelo igual ao do Love. Gênio, Mito, Campeão!
Luiz Antônio – ZICO: 6 chutes, 1 bola no travessão, ovinho no segundo gol. Que o antidoping passe longe do craque do jogo.
Elias – ÓTIMO: Só por causa do Gol. Ficou um pouco escondido durante o jogo, mas o tento vale um “ótimo”. Saúde, Davi!
(João Paulo) – NEM VI: Parecia o ataque do Atlético. Ninguém notou em campo.
Caduzinho – ÓTIMO: Somos campeões! Vamos comemorar! Fez uma merda inacreditável ao não passar uma bola para o Luiz Antônio no 1º tempo. Ganha ótimo porque foi sua despedida. Some do Flamengo!
(Diego Silva) – REGULAR: Entrou para marcar e tocar pro lado, como sempre.
Paulinho – BOLA DE OURO: E vocês perdendo tempo com Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Ribery .. Drible sensacional no gol do Elias. Melhor contratação do ano.
Hernane – MARACANÃ: Saiu demais da área. Mas lutou muito e marcou o gol da festa. Xodó da torcida, fez alguns esquecerem Didico (também chamado de Adriano).
Téc. Jayme de Almeida – RUBRO-NEGRO: O time se encontrou nas suas mãos. Uniu o vestiário. É a cara do Flamengo. Vida longa!

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário