Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Flamengo 1 x 0 Corinthians

Visão flamenguista > Cariocas não gostam de dias nublados
por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Mengão agora só pensa na Copa do Brasil (Foto: Agência Lance)
24/9/2013, 11:52, recebo a seguinte mensagem: “Dudu nobre meu querido. como vai? Tenho uma proposta para lhe fazer! O que acha de ser colunista do Mengo?”. Convite feito, convite aceito. O responsável por você estar perdendo preciosos minutos da sua vida lendo este texto é o cara que está do outro lado da visão deste jogo.

Tenho um ótimo relacionamento com o Corinthians. Minha mulher e vários amigos torcem pelo time que possui a posição Vasco na quantidade de torcedores no Brasil. Dizem até que minha filha que está pra nascer será. Veremos.

O Corinthians também sempre teve um bom relacionamento com o Flamengo. Como esquecer aquele elástico do Romário que fez o 2º melhor Amaral da história do futebol ficar com os olhos como conhecemos. Como esquecer aquela Libertadores, com gol de Love e defesa de Bruno no fim do jogo que atrasou o inevitável pelo menos por um tempinho.

Esse ano fizemos até sala no aniversário deles. Festa linda no Pacaembu e o Flamengo resolver participar da melhor forma possível. Tomou um sacode inesquecível no único jogo bom deles no campeonato. Então, era hora de retribuir o presente.

Na escalação já vimos o desespero que seria o jogo. Do lado do time com maiores seguidores as laterais eram compostas por Digão e João Paulo. Do outro lado, Edenílson e Igor. Já bate aquela vontade de ir ao cinema, praia, shopping e não ver um jogo com esse nível. Até com vontade de fazer exercícios eu estava.  Juro.

O começo do jogo foi devagar e a única coisa que o Maracanã notou foi que Wallace deixou alguns problemas pendentes no time da Rua São Jorge. Bateu e bateu com gosto em alguns ex-“companheiros”. 

Paulinho deu um chute daqueles que ficamos com vergonha alheia. Até que aos 18 minutos ele resolveu que era hora de dar alguma alegria aos heróis presentes ao Maracanã na tarde chuvosa e acertou um chute muito bem colocado para o fundo das redes. Confesso que quando o mesmo armou novamente o chute, gritei: “Vai errar de novo, pra que isso?”.

O resto do jogo foi um pouco devagar. Como diz Adriana Calcanhoto, cariocas não gostam de dias nublados. Nem jogadores de futebol pelo visto. Elias claramente não queria prejudicar o time do seu coração ao contrário de Felipe que fez grande defesa em chute de Emerson, que parecia não querer prejudicar o time de seu coração.

Livres do lugar que não nos pertence, o foco agora é completar o ano vencendo a Copa do Brasil. Que Zico esteja conosco. Saudações rubro-negras.

Conceitos

Felipe – BOM: Foi muito louco em vários lances. Furou várias saídas em cruzamentos, deixando meu coração nervoso para quarta. Salvou o time no fim com grande defesa.
Digão – RUIM: Não sabe cruzar, não sabe marcar, não sabe a hora de atacar e não sabe defender. FUVEST foi ontem, perdeu ótima oportunidade de achar uma profissão condizente com seu talento.
Wallace – MMA: Bateu em todos os lances. Pessoal do Corinthians deve estar devendo dinheiro a ele. Bom desarme em conclusão de Pato no 2º tempo.
Samir – BLACKENBAUER: É zagueiro pra muito tempo. Seguro. Não inventa. Excelente jogo.
João Paulo – REGULAR: Tomou uns perdidos do Romarinho durante o jogo, mas não foi tão mal. Precisa ser mais presente no ataque.
Amaral – RALF WHO? – Engoliu os meias do Corinthians e ainda está ficando abusado achando que também tem que armar o jogo. É um dos melhores jogadores do time hoje.
Diego Silva – REGULAR: Pelo menos jogou um tempo nesse jogo. Chega de ficar entrando aos 35, 40, 45 do 2º tempo. Toca pro lado sem vergonha alguma.
Elias – CORINTHIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR: Deu alguns bons passes, jogando um pouco mais recuado. Só que não chutava. Parecia com medo de marcar no Corinthians.
Gabriel – RUIM: Não lembra nem de longe o garoto abusado do Bahia ano passado. Mal no jogo novamente. Tou perdendo as esperanças já.
Val – REGULAR: Pelo menos correu mais que o Gabriel. É outro que tenta muito, mas sente o peso de jogar pelo Flamengo.
Carlos Eduardo – BOM: Não, não estou maluco. Bom pelo primeiro tempo. Driblou, passou e quase marcou um belo gol. No segundo tempo, voltou a ser Carlos Eduardo. Aí já viu né?
Adryan – MARIA GADÚ: Foi bem a maior promessa de todos os tempos do Flamengo. Boas jogadas pela direita. Em uma entortou Ralf que é um excepcional marcador.
Paulinho – PQ FAS ISO? – Bagunçou pelo lado esquerdo fazendo boas jogadas. Em um desses momentos, fez um golaço. É nossa melhor arma ofensiva.
Hernane – REGULAR: A broca tá descalibrada. Espero que volte na quarta. Um jogo sem marcar no Maracanã, já te obriga a fazer 2 no próximo. Desafio lançado.
Téc. Jayme de Almeida – BOM: Tentou algo novo recuando Elias. Conseguiu motivar minimamente o time para alcançar a vitória. Agora é pensar em quarta. Jogo do século para o time.
Emerson Sheik – ÓTIMO: Vem logo ser banco do Paulinho, Sheik. Mas, vem cantando o hino para ironizar os tricolores. Te espero em 2014.

Visão corintiana > Ô ano que não tem fim...

por Helder Rivas | @HelderRM


Mais um melancólico jogo corintiano em 2013 (Foto: Agência Lance)
Assistir o Corinthians em 96% de todos os jogos desse ano foi um martírio. Uma tortura que mesmo agora, às vésperas do final da temporada, parece não acabar. Agoniando os torcedores, a equipe demonstra tamanha falta de brio e preguiça que faz qualquer um pensar “por que diacho não fui ler um livro? Jogar vídeo game ou ver o filme do Pelé ao invés disso?”. Mas aquele sentimento quase masoquista de apoiar o time nos bons e maus momentos sempre fala mais alto e sempre voltamos para mais. E assim foi ontem.

Todos sabem como o ano vai acabar: o time não briga por nada, jogará apenas para cumprir tabela e o mestre Adenor pega o boné dia 31 de dezembro. Ok, justo “perder o foco” nessas situações. Mas custa tentar dar apenas um pouquinho só a mais de vontade? Sei lá, pensar que como o técnico está prestes a sair, se empenhar em lhe conceder uma despedida digna ou então tentar escapar do “facão” e da limpa do elenco em 2014, qualquer coisa do gênero!

No jogo de ontem, pela 59ª vez no ano, o Corinthians foi apático contra um adversário que apesar de se mostrar mais interessado na partida, possuía um nível técnico não tão bom e isso estragou ainda mais o jogo. Não à toa o gol da vitória carioca saiu de um chute despretensioso de fora da área, contando com falha do goleiro Walter. Durante mais de 90 minutos, jogadas individuais isoladas de jogadores como Sheik, quedas e jogadas mortas nos pés de Romarinho, passes errados por todos os lados e certos jogadores se entregando à marcação rubro-negra com facilidade.

A nova lesão de Guilherme depois de dividida com Elias também ajudou a piorar a situação. A entrada de Diego Macedo quase não foi notada e somada à ineficiência de Edenílson, parecia que jogávamos com 2 jogadores a menos. A entrada do Pato ajudou a abrir um pouco mais a defesa do Flamengo, mas as chances não foram aproveitadas. Tanto que nos acréscimos surgiram as melhores oportunidades corinthianas, com um chute do centroavante travado na ultima hora e outro de Renato Augusto, exigindo boa defesa de Felipe. Mesmo com tantas desgraças, ontem há de se destacar a zaga. Gil e Cléber fizeram uma partida segura mais uma vez e ambos mostram que para 2014 não teremos preocupações com a zaga.

Sábado tem despedida do nosso grande comandante no Pacaembu, contra o Internacional. De coração espero que a “ocasião” empolgue os jogadores ao menos, porque olha, perder a balada do sábado a noite já é difícil. Que dessa vez ao menos seja para ver uma apresentação boa. Apenas BOA, nem precisa ser de gala nem nada. Apenas uma que não faça os espectadores quererem dormir (ou morrer) de tédio.

Conceitos

Walter – REGULAR: quase não teve trabalho durante o jogo. Nas duas bolas mais perigosas que foram para o gol, falhou e sofreu o gol em uma e bela defesa após jogada de Adryan em outra.
Edenílson – RUIM: fraco, mal no ataque e na contenção como lateral. No meio de campo, piorou.
Cléber – BOM: boa partida, soube se impor e mostrou segurança. Promete brigar para ser titular em 2014, só precisa falar menos.
Gil – BOM: o tal Brocador está no seu bolso até agora. Beijos, Rafael!
Igor – REGULAR: foi bem na defesa, mas inútil no ataque.
(Douglas) – REGULAR: entrou e melhorou a criação do time, mas não conseguiu acertar o último passe.
Ralf – REGULAR: sempre constante na marcação, até teve espaços para subir ao ataque. No 2º tempo sofreu para marcar o menino Adryan.
Guilherme – SEM CONCEITO: parecia que seguiria sua base de “um jogo mal, um jogo” que vem alternando, mas saiu machucado no 1º tempo sem ter feito nada.
(Diego Macedo) – RUIM: quase ninguém percebeu que ele substituiu o Guilherme. Nem os adversários e nem os companheiros.
Danilo – RUIM: o maestro teve mais um dia apagado. Menos que isso aliás, quase não se viu ele em campo.
Renato Augusto – REGULAR: errou mais passes do que o normal, mas buscava se apresentar como opção e quase fez um golaço de fora de área no final.
Romarinho – RUIM: ciscou e não conseguiu nada.
(Pato) – REGULAR: apesar de ter pegado pouco na bola, sempre exigia atenção da defesa carioca, o que abria espaço para os companheiros. Quase marcou no final.
Émerson – BOM: jogador mais perigoso do Corinthians, deu trabalho para a defesa rubro-negra e quase marcou o gol de empate no finalzinho.
Téc. Tite – REGULAR: bom, ele já está em contagem regressiva para sua despedida, então não dá pra exigir mais nada dele.

Curta a página oficial do torcedor rubro-negro no Facebook. Confira aqui.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário