Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Fácil, extremamente fácil

Santos cumpriu tabela com vitória diante do Flu (Foto: Futura Press)
"Um dia feliz às vezes é muito raro", como já dizia a música que ficou famosa com o Jota Quest. Eu por exemplo, após meses e meses de árduo trabalho neste blog e na minha empresa, tirei 20 dias de férias, onde pude novamente saborear a tal felicidade nas praias nordestinas, com sol e cerveja!

Este domingo foi meu último dia de férias e pensava eu que a alegria terminaria ao ter que assistir a um jogo do meu Santos, que só deu desgosto em 2013. E não é que o Peixe me proporcionou um dia feliz e de bom futebol (ou quase isso)?

Mas sejamos justos, que o melhor trecho da tal música para ilustrar esse jogo é o do refrão: "fácil, extremamente fácil". Que timinho é esse do Fluminense, meu Deus? Nem mudou tanta coisa assim em relação ao elenco que venceu o Brasileirão do ano passado, mas se alguém estava hibernando nos últimos 20 meses  não vai acreditar se eu contar.

Com toda a tranquilidade do mundo o Santos venceu por 1 a 0, gol do Thiago Ribeiro, que perdeu mais outras trocentas chances, assim como fizeram Montillo, Cícero, Geuvânio e companhia limitada. O Flu, mesmo precisando de uma vitória desesperadamente pra fugir da degola, nem fez cócegas. Com certeza, a partida mais tranquila do Santos em 2013.

Com certeza o Tricolor carioca é o principal responsável pelo resultado do jogo. Parece que chegou a hora do Flu cumprir a Série B que deve há anos. Mas o Santos teve alguns méritos. Jogou com bastante vontade, claramente alguns estavam correndo pelo nosso bravo Claudinei, que cumpre tabela na Vila Belmiro. Aliás, o estagiário passou quase o jogo todo no alambrado do Prudentão (sério, pra que marcar jogo lá a essa altura do campeonato?), após ser expulso. O cara é de arquibancada!

Com essa vitória, encerro minha participação comentando jogos do Santos na temporada, já que os próximos não valem nada e provavelmente o time vai me irritar. Prefiro encerrar com essa boa impressão ilusória.

O negócio é preparar pra 2014. Ficar de olho no futuro técnico, nas contratações (que devem me irritar também) e enquanto isso arrumar mais uma praia pra curtir o final de ano - de preferência longe da Baixada Santista.

Conceitos

Aranha - SEM CONCEITO: Nem participou do jogo.
Cicinho - REGULAR: Bem discreto.
(Bruno Peres) - SEM CONCEITO: Jogou uns 15 minutos e não fez nada.
Edu Dracena - BOM: Partida segura diante de um ataque que não existe.
Gustavo Henrique- BOM: Idem ao de cima.
Mena - REGULAR: Me pareceu ainda cansado após jogar pelo Chile no meio de semana.
(Emerson) - REGULAR: Ficou mais na defesa, um pouco tímido.
Alison - SEM CONCEITO: Se machucou no começo do jogo. Espero que não seja nada grave.
(Alan Santos) - BOM: Não deixou a peteca cair com a ausência do titular.
Arouca - BOM: Fazia tempo que ele não jogava bem assim, aparecendo no ataque com impetuosidade... deu o passe pro gol do TR.
Cícero - REGULAR: Participou pouco do jogo. Mas quase fez um golaço.
Montillo - REGULAR: Tava fácil demais, era jogo pra se consagrar. Ficou devendo.
Thiago Ribeiro - BOM: Apesar de errar muitos chutes e deixar de chutar outras, fez o gol, então se salva dessa vez.
Geuvânio - BOM: Entrou muito bem entre os titulares, me surpreendendo. Deu ao time mais velocidade. Precisa só melhorar os chutes a gol.
Téc. Claudinei Oliveira - BOM: Na minha despedida da temporada 2013, deixo aqui um conceito bom para o estagiário que eu tanto critiquei durante o ano (e com justiça). Dessa vez fez tudo certinho, inclusive ao ser expulso e ficar no meio do povão! Graças a Deus ele rodou e não terei mais que me irritar com ele, mas ele mostrou algumas virtudes. Quem sabe daqui uns 10 anos ele não volta como técnico de verdade.


Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário