![]() |
(Foto: EFE) |
No jogo da semana passada o Atlético Nacional me deu a impressão que nos daria muito trabalho no jogo da volta, pois no Morumbi souberam marcar bem e aproveitar nossas falhas. Mas quando o jogo começou ontem logo notei que o time colombiano não sabia o que fazer com a bola. Muricy, inteligentemente, esperou o Atlético no início do jogo que nada fez.
Com esse cenário eu tenho certeza que todo são-paulino pensou: “Putz, está fácil de matar esse jogo. Agora é só começar partir para cima”. Pois é, eu também pensei isso, mas inacreditavelmente o São Paulo não conseguia trocar três passes certos.
No fim do primeiro tempo estava claro o que o Muricy tinha que fazer. Era voltar com o Ademilson no lugar do estático Luís Fabiano e avançar o Maicon no lugar do Jadson. Pois bem, nosso treinador/ídolo fez isso durante o início da segunda etapa e sabe o que aconteceu? Nada! Isso mesmo, caro leitor, o jogo não mudou nada. Seguiu o São Paulo sem acertar 3 passes e o Atlético Nacional sem saber o que fazer com a bola.
Conforme o tempo foi passando o time de Medelin finalmente decidiu fazer o óbvio nesta situação: cruzar a bola na área para tentar um gol a base do “Bumba meu Boi”, que não tem a ver com o Boi Bandido.
A partir desse momento surgiram “Os Meninos”, como disse o Aloisio no fim da partida (Link entrevista: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/11/aloisio-da-voadora-no-banco-e-dedica-vaga-aos-meninos-da-defesa.html). O trio de zaga formado dessa vez por Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio Carlos ganharam quase todos pelo alto. Devemos muito a eles e ao Rogério Ceni por não termos tido sufoco nesta classificação.
Agora estamos na semifinal à espera de Libertad (PAR) ou Itaguí (COL). Quem diria hein torcedor tricolor? Estamos a 4 jogos de um título esse ano e livre do rebaixamento! Podemos nos dar ao luxo de poupar jogadores no Brasileiro. Depois do ano que tivemos temos toda a razão em aproveitar esse momento.
Conceitos
Rogério Ceni – BOM: Comemore a classificação, torcedor, pois temos mais uma chance de vê-lo jogar no Morumbi!
Paulo Miranda – BOM: Fez boa partida hoje dando muita segurança nas bolas aéreas.
Rodrigo Caio – BOM: Espirrou o taco no início do jogo mas depois foi soberano na defesa.
Antônio Carlos – BOM: Liderou nossa defesa!
Reinaldo – REGULAR: Teve muita dificuldade para marcar o ala direito do time colombiano. A maioria dos cruzamentos vinha do seu lado.
Denílson – REGULAR: Mérito na marcação e nos passes errados.
Maicon – BOM: O único que acertou passes nesse jogo.
Douglas – REGULAR: Fechou razoavelmente bem seu lado, mas não foi efetivo nos contra ataques.
Jadson – RUIM: Mais uma chance para mostrar serviço desperdiçada.
(Wellington) – REGULAR: Idem ao seu amigo Denílson.
Aloísio – RUIM: Não consegui prender a bola no ataque. Podemos até dizer que foi em função da bola não chegar, mas aquelas que chegaram não obteve sucesso.
(Welliton) – SEM CONCEITO: Não encostou na bola.
Luis Fabiano – RUIM: Já no ritmo do ShowBall.
(Ademílson) – RUIM: Entrou com a cabeça sei lá aonde? Não entendi nenhuma jogada dele nesse jogo. Antidopping no menino!
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Mandou a campo o que tinha de melhor e usou a estratégia correta para mata-mata.
Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Victor Mesquita | @victor_mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário