Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Verdão vira em Campo Grande e tira Ceará do G4

Palmeiras levanta a taça da Série B 2013 (Foto: Globo.com)
Depois do acesso, a obrigação do Palmeiras era garantir o título da segundona e o jogo da entrega do caneco seria em São Paulo diante da sua torcida, certo? Errado. O time mais itinerante da Série B vendeu o seu mando de campo por R$ 400 mil e disputou a partida da taça em Campo Grande (MS).

O Ceará estava batendo na porta do G4 e com uma vitória, além de jogar água no chopp dos paulistas, dependeria apenas das suas forças para chegar à primeira divisão após dois anos de ausência.

O time mais politizado da série B – pois reúne Fernando Henrique e Lulinha no mesmo plantel – começou melhor e aos 14 minutos parecia que a missão seria cumprida, quando o interminável Magno Alves (Magnata) recebeu passe pela esquerda, deixou André Luiz na saudade e bateu forte para abrir o placar.

Na base da catuaba e amendoim, o Vozão era melhor e quase ampliou aos 29 com Gustavo Silva que conseguiu mandar a bola por cima do gol. A partir daí, a energia dos nordestinos acabou e a pipa do vovô não subiu mais. No lance seguinte, o sonolento Felipe Menezes cobrou falta pela esquerda e Eguren, livre, marcou de cabeça o tento de empate. 

Os paulistas foram superiores no decorrer da partida. Precisando segurar o empate para se manter no G4, o Vozão preferiu se defender e aproveitar os contragolpes, mas aos 14 minutos, Charles marcou de cabeça o gol da virada.

Em Sagarana, o autor Guimarães Rosa já dizia: “Lá em cima daquela serra, passa boi, passa boiada”. Com desvantagem no placar e sem gás, o Alvinegro partiu para o desespero deixando espaços para o Palmeiras jogar e quatro minutos depois, Alan Kardec pedalou em cima de Gustavo Silva e sofreu o pênalti, convertido por ele, deslocando Fernando Henrique.

A tranquila vitória palmeirense se transformou em goleada em grande estilo. Aos 34 minutos, Leandro recebeu bom passe de Juninho, invadiu a área, driblou Fernando Henrique e completou para o gol.

Torcedor palmeirense: sentiu falta de algum jogador? Pois é, com Felipe Menezes e demais meio-campistas errando passes, Valdivia só entrou em campo aos 39 minutos e quase foi expulso. O Mago se desentendeu com Vicente em razão de uma entrada dada em Felipe Menezes. Após troca de empurrões e tapas, e muita provocação, o árbitro chamou os dois atletas para o bate-papo e trocas de telefones, coisa de juiz banana.

Enquanto os palmeirenses levantavam a taça, a pipa do Vozão pelo jeito não subirá mais.

Na briga pelo acesso

A 37ª rodada da Série B definiu mais um classificado para elite. Em Varginha, o Sport venceu o BOA Esporte por 3 a 2 e carimbou o seu passaporte. A rodada foi boa para o Figueirense, que bateu o rebaixado ASA por 2 a 0 e com as derrotas de Ceará e Icasa, chegou a quarta colocação com 59 pontos e dependerá só dele para subir.

Restam então, três times para uma vaga: Figueirense, Icasa e Ceará. Desses, apenas o Vozão jogará a sua vida em casa contra o Joinville, enquanto Figueira e Icasa jogarão fora dos seus domínios contra Bragantino e Paraná, respectivamente.

Para os catarinenses, só a vitória em Bragança Paulista o interessa. No caso do Icasa, terá que vencer o Paraná e torcer para tropeços de Figueirense e Ceará. Para o alvinegro cearense, é vencer ou vencer o Joinville e rezar muito para que os dois times a sua frente percam, já que nos critérios de desempate, o Vozão tem apenas 17 vitórias contra 18 dos rivais.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Atuação segura e não teve culpa no gol.
Wendel - REGULAR: “Esforçado” como sempre. Se preocupou mais em marcar do que atacar.
(Bruno Oliveira) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
André Luiz - RUIM: Ficou perdido na marcação do vovô Magno Alves. A jogada do gol foi em cima dele.
Henrique - BOM: Não comprometeu o seu setor.
Juninho - REGULAR: Não atacou e não deixou uma avenida pelo lado esquerdo. Fez o básico.
Eguren - BOM: Tem uma função tática interessante: pode atuar como terceiro zagueiro. Mais uma boa atuação do uruguaio. É titular fácil no meu time.
Márcio Araújo - REGULAR: Se sentiu sobrecarregado e só melhorou de produção com a chegada do Charles para recompor o setor.
Felipe Menezes - REGULAR: Apesar da boa atuação na partida passada, continua sonolento em campo.
(Valdivia) - SEM CONCEITO: Arrumou confusão no fim e só.
Serginho - RUIM: Jogador de segundo tempo.
(Charles) - BOM: Arrumou a marcação e marcou o gol da virada.
Leandro - BOM: Cumpriu a sua função tática pelos lados e de quebra, marcou mais um belo gol.
Alan Kardec - BOM: Voltou a jogar bem e mostrou toda a sua técnica no lance do terceiro gol ao sofrer e converter o pênalti.
Tec. Gilson Kleina - REGULAR: Escalou errado o time com três atacantes e soube mexer certo, quando o Ceará esboçava ameaçar o time paulista.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário