Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Histórias da Semana > Esse cara sou eu!

Sabe aquele cara que muitos tentam difamar, falar mal ou menosprezar? Taxado de arrogante, metido, “metrossexual” e até “fruto da propaganda e do marketing!”?

Ele encarou as provocações e conseguiu calar todos esses. Sabe aquele cara que sempre chamavam de “sombra”, como “eterno número 2” e que talvez não viesse para a Copa de 2014? Ou mesmo vindo, não seria nada além de coadjuvante (ou menos que isso) de um rival dominou o mundo recentemente por quatro temporadas seguidas? Ele se aperfeiçoou e conseguiu retomar seu merecido protagonismo.

Sabe aquele cara que não tem um time jogando a seu favor, que não precisa apenas esperar a bola chegar e que o companheiro mais próximo que tinha saiu de maneira “estranha”, mas mesmo assim mantém (e superou, diga-se) a média de gols e assistências de anos anteriores?

Ele conseguiu elevar ainda mais o nível das suas apresentações e até a de alguns companheiros.

Sabe aquele cara que joga numa seleção fraca e com pouca tradição, que não tem ninguém sequer PERTO do seu talento e que ainda assim precisa se desdobrar para sempre salvá-los?

Ele conseguiu (SOZINHO) carregar o país nas costas, levando-os a Copa depois de vencer um adversário que vendeu muito caro a derrota e valorizou sua vitória.

Sabe aquele cara que diziam que jamais levantaria algum prêmio que não fosse um xampu em comerciais? Ele está prestes a conseguir levantar a Bola de Ouro de 2013, em uma ultrapassagem impressionante sobre um suposto favorito francês.

Ele é esse cara.
Ele é quem manda nos campos agora.
Ele é Cristiano Ronaldo.

_______________________________

* A coluna Histórias da Semana fala dos momentos do esporte que ficaram marcados, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.

por Helder Rivas | @HelderRM

Um comentário: