Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clinch > Três grandes momentos em ótimo evento

por Fernando Pilat | @fernandopilat


O UFC on Fox 9 foi marcado por lutas de muita emoção. Uma delas destacou-se e até por isso foi escolhida a melhor da noite. Nela o único brasileiro do card, Edson Barboza, deu um show de tranquilidade, absorção de golpes, e muay thai afiadíssimo. Seu adversário não ficou para trás. Danny Castillo quase venceu a luta no primeiro round após conseguir um knockdown e castigar no ground and pound. O brasileiro mesmo zonzo manteve a calma e foi amarrando o adversário tentando evitar ser golpeado.

Depois da “coça” que levou, Barboza voltou e parecia que ali começava uma nova luta. E assim, no segundo e terceiro round, ele dominou e minou o adversário com chutes baixos e pisões na linha de cintura. E também conseguiu um knockdown seguido de uma tentativa de finalização. Enfim, a luta teve de tudo e no final o brasileiro ganhou por decisão majoritária (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28).

Outro grande momento foi a vitória avassaladora de Urijah Faber que finalizou Michael McDonald no segundo round com uma guilhotina. Desde o começo o californiano se impôs e mereceu a vitória. Nem o campeão interino, Renan Barão, foi tão superior quando enfrentou McDonald (apesar de ter amassado Faber quando os dois se enfrentaram).

Parece que Faber melhorou muito sua forma física, lembrando a recuperação de Belfort, colocando-se na rota de disputar o cinturão. Ele fica na espera de Cruz x Barão para enfrentar o campeão absoluto da categoria. O terceiro grande momento fica por conta da luta principal, comentada pelo meu xará Fernando Borchio.

O cinturão ainda é do Mighty Mouse

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

A luta principal do evento deste sábado no UFC era considerada por muitos, como a melhor luta possível na nova categoria dos moscas no Ultimate. Pena que os fãs do MMA não tiveram muito o que ver, isso, porque as coisas foram decididas muito rápido.

Minha expectativa era de que Demetrious Johnson e Joseph Benvidez lutassem essa revanche em cinco rounds, e apostava em uma vitória do desafiante, mas o "mighty mouse" não deu chance ao azar.

Benavidez começou a luta melhor, tendo mais o controle do octógono e encontrando a distância correta, mas mal deu para se aquecer. Depois de uma pequena estudada entre ambos, os dois partiram para a trocação e o campeão se deu melhor, acertando um golpe em cheio no desafiante, levando Benavidez a lona e ao sono.

Acho que após esse sacode, podemos afirmar que Johnson de fato é o melhor peso-mosca do mundo, mas ponho fé no possível próximo desafiante, o brasileiro, John Lineker. Aliás, a luta entre ambos já poderia ter acontecido há um bom tempo, mas o "mão de pedra" em cinco lutas no UFC, não bateu o peso em três, o que deixou Dana White emputecido e com razão. Caso queira o título, Lineker precisa rever sua preparação para as lutas


_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário