Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Comentário da Redação > Em jogo igual, Ponte e Lanús terminam empatados

Ponte Preta e Lanús seguiram à risca o script da final de torneio sul-americanos decididos por brasileiros e argentinos. Muita marcação, catimba, entradas duras e poucas chances de gol, assim dá pra resumir bem o que foi a primeira partida da final da Sul-Americana disputada no Pacembu ou “Macacaembu” para os campineiros.

No primeiro tempo da partida o que se viu foi muita disposição dos times, porém pouca qualidade na hora da construção das jogadas de ataque. Tanto Ponte quanto Lanús vieram apostando no contra-ataque e no erro do adversário e como nenhum dos times saiu em busca do resultado, o que “sobrou” foram duas chances de gol desperdiçada, uma para cada lado, amas desperdiçadas.

No segundo tempo, com um golaço de falta do “El Granate” logo no início, a partida ganhou um pouco mais de movimentação. Com a vantagem no placar, a equipe argentina tentou controlar a partida e a apostar nos contra-ataques na costas do lateral direito Artur. Já a Macaca teve que sair para o jogo e o técnico Jorginho trocou o volante Fernando Bob pelo atacante Adailton e o inoperante Rildo pelo ponta Chiquinho.

Aliás, foi justamente o Chiquinho que cavou a falta frontal próxima a área que resultou no gol de empate da Ponte Preta, marcado por Felipe Bastos, que depois acertou outra cobrança de falta da trave.

Com o resultado de 1x1, a decisão fica para o próxima quarta-feira na Argentina no estádio “La Fortaleza”, casa do Lanús e que o (ex) técnico Emerson Leão conhece bem.

Conceitos

Roberto – REGULAR: Não comprometeu. Fez uma boa defesa e pode ter falhado no gol dos argentinos.
Artur – PÉSSIMO: Não acertou nada no ataque e na defesa. Ainda tomou um baile quando o Lanús atacava pelo seu lado.
César – BOM: Ganhou praticamente todas as disputas de bola, além de jogar do sacrifício.
Diego Sacoman – RUIM: Falha de posicionamento no primeiro que quase deu o gol ao adversário e fez a falta desnecessária que originou o golaço de falta de Goltz.
Uendel – RUIM: Ficou preso à marcação e não produziu nada.
Baraka – REGULAR: Cumpriu seu papel na marcação.
Fernando Bob – RUIM: Só apareceu na hora de tomar cartão amarelo. Saiu no intervalo.
(Adailton) – RUIM: Esteve em campo 45 minutos.
Felipe Bastos – ÓTIMO: Fez o gol da Ponte, acertou uma bola na trave e perdeu uma clara chance gol no começo da partida. Sem dúvidas o mais efetivo do time.
Elias – REGULAR: Apareceu pouco devido à forte marcação do rival.
(Magal) – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Rildo – RUIM: Inoperante, não acertou nada.
(Chiquinho) – REGULAR: Cavou a falta no lance de gol da Ponte Preta.
Leonardo – RUIM: Outro que errou tudo o que tentou.
Téc. Jorginho – RUIM: Fez a equipe jogar muito recuada para quem podia fazer o resultado em “casa”.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário