Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copa no Quintal > Habemus grupos!


O momento mais esperado pelos amantes de futebol está chegando. A Copa do Mundo! E em 2014 é aqui, no nosso quintal.

Hoje tivemos o sorteio dos grupos e reunimos parte da nossa equipe aqui pra fazer uma prévia de cada chave!

Confira e opine:

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões
por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat


O Brasil caiu num grupo meio chatinho, mas, convenhamos, muito mais tranquilo do que poderia ser. De todos aí, só o México me assusta pelo histórico recente, mas mesmo assim, vimos que não são tudo isso nas Eliminatórias locais. Croácia e Camarões já tiveram épocas mais amedrontadoras. Acho que passamos fácil e com 3 vitórias, MAS, a questão é a sequência... um adversário do Grupo B, que pode ser Holanda ou Espanha. Pensou? Nesse grupo, destaque mesmo é a briga pelo segundo lugar que promete ser eletrizante.
Palpite: 1º Brasil - 2º México

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália

por Ricardo Pilat


Aqui o bicho vai pegar! Tirando a Austrália, que deve ser o saco de pancadas, temos 3 seleções de alto nível. Antes que você despreze o Chile, lembre que ele empatou com a Espanha no mês passado em amistoso. Espanhóis, que aliás, não estão mais naquela fase mágica de outrora. A Holanda passa por uma reformulação, então é difícil cravar também que chega como bicho papão. E logo de cara tem a reedição da última final da Copa, jogo que pode definir muita coisa. Só sei que os 2 times que saírem aqui chegam fortes nas oitavas. Te cuida, Brasil!
Palpite: 1º Holanda - 2º Espanha (muito palpite mesmo!)

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão

por Helder Rivas |
@HelderRM


Desde o começo eu disse que essa ideia da FIFA de colocar os cabeças de chave de acordo com seu ranking uma besteira que só. Com o devido respeito que merecem, Colômbia, Bélgica e Suíça dariam uma bela chance para haver desequilíbrios em certos grupos. Esses dois sobre quem falarei a seguir especificamente mostram BEM isso: A Colômbia vem com sua promissora geração de Falcão e tem um ligeiro favoritismo. Já a Costa do Marfim deposita suas esperanças no veterano Drogba. Por sua vez, a seleção grega vem de classificação “sofrida” pela repescagem europeia e deve servir como o “sparring” do grupo. Sim, a Grécia será o sparring, pois o Japão vem evoluindo e na ultima Copa das Confederações deu trabalho para times como Nigéria e Itália. A seleção asiática apostará nos meias Kagawa e Honda. Se tivesse que apostar, HOJE, diria que Colômbia e Japão se classificam para as oitavas de final.
Palpite: 1º Colômbia - 2º Japão

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália
por Helder Rivas

E o grupo D, bom, sinceramente não sei o que dizer. Só posso afirmar que a Costa Rica vai fazer número. A Azzura vai manter a tradição de sofrer na primeira fase, jogarão as esperanças em cima dos veteranos Pirlo, Buffon e o polêmico Balotelli. A Celeste vem querendo um novo Maracanazzo e acreditam em Luis Suárez e Cavani, candidatos a novos Schiaffino e Gigghia. E no English Team, nem o mais pessimista imaginaria um grupo assim, guardando muitas emoções para cima de Rooney, Gerrard e Lampard. As três têm histórico de participações em grupos da morte e também de classificações sofridas. Mas se alguém apontar uma arma para minha cabeça agora, chutaria que Itália e Uruguai passam. Por quê? Por nada, apenas por chute.
Palpite: 1º Itália - 2º Uruguai

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras
por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo  

Talvez um dos grupos mais sem graça da Copa Mundo. Olhando para as seleções, acredito que esse grupo vai ser o grupo dos empates porque ou as equipes são ruins (França, Equador e Honduras) ou jogam no ferrolho nojento (Suíça).
Palpite: 1º França - 2º Honduras


Grupo F: Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria

por Rodrigo Svrcek


Acho que nunca um grupo da Copa foi tão favorável assim para a Argentina. A Albiceleste deve garantir com facilidade o primeiro lugar do grupo. Bósnia e Nigéria devem lutar pela segunda posição, com vantagem para os europeus que têm um futebol menos pragmático que os africanos.
Palpite: 1ºArgentina  2º Bósnia


Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e EUA

por Pedro Silas
| pedro_sccp@hotmail.com


Uma das fortes favoritas ao título, a Alemanha vai encarar bons testes antes de chegar, certamente, às oitavas de final: Portugal, Gana e Estados Unidos. Se não existisse a presença de Cristiano Ronaldo, eu diria que o segundo classificado estaria totalmente em aberto, mas como os portugueses contam com o talento do craque, tornam-se favoritos a passarem com os alemães. Mas não dá para esnobar os ganeses e norte-americanos, pelo contrário, eles têm condições, sim, de beliscar uma vaguinha no mata-mata.
Palpite: 1 º Alemanha - 2º Portugal


Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul

por Pedro Silas 

A cabeça de chave Bélgica contou com a sorte e não terá de enfrentar seleção de ponta na primeira fase. Ao contrário do que possa parecer, acredito que veremos jogos bem interessantes nesse equilibrado grupo. Bélgica, Rússia e Coréia do Sul são equipes rápidas, que não têm medo de atacar, e devem fazer jogos empolgantes entre si. A Argélia será a "fiel da balança" e deve ficar com a lanterna da chave.
Palpite: 1º Bélgica - 2º Rússia
____________________________________


* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial do Brasil, com as análises das seleções que nos visitarão em 2014.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

4 comentários:

  1. Acompanho de perto o Calcio e realmente a força da Seleção esta nesse trio,mas também acrescento ai o ítalo-americano Giuseppe Rossi,meia atacante da Viola. A velocidade que os italianos estavam carentes com sua lesão,mas agora esta recuperado.

    No Grupo C há um certo equilíbrio de forças medianamente,mas confio na Colômbia.

    E por fim no Grupo Brasileiro,não cravo México com a 2 vaga não

    ResponderExcluir
  2. Grupo A
    Brasil e Croacia
    Grupo B
    Holanda e Chile
    Grupo C
    Colombia e Costa do Marfim
    Grupo D
    Tudo pode acontecer
    Grupo E
    Tudo pode acontecer
    Grupo F
    Argentina e Bosnia
    Grupo G
    Fica entre Alemanha , Portugal e Gana
    Grupo H
    Belgica e Russia

    ResponderExcluir
  3. achei um erro menosprezar a Suíça. basta ver os últimos resultados dela, enfrentou as melhores seleções do mundo e ou venceu ou empatou, incluindo Brasil e Espanha.

    ResponderExcluir
  4. Brasil e Espanha nas Oitavas meu imaginar a final Brasil e Argentina no Maracanã que copa prometir

    ResponderExcluir