Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Comentário da Redação > Mais 90 minutos


Calma que ainda não terminou o campeonato pro time de General Severiano. Terminou só o Brasileiro pros outros 19 clubes. Ainda resta um jogo. Quarta-feira. Na Argentina.

Bom, por enquanto vamos falar do jogo de domingo contra o Criciúma. Botafogo venceu e com autoridade desde o começo do jogo. Dominou a partida sufocando o adversário e criando inúmeras chances de gol. Tanto que tirou o zero do placar numa falta sofrida pelo Edilson. Lodeiro chutou forte pra dentro da área e desviou na zaga adversária e morreu no cantinho do gol: 1x0.


O Criciúma tentou com um chute de fora da área com João Vitor, mas Jefferson fez uma bela defesa. Seedorf teve boa chance aos 20 minutos, mas finalizou muito mal. Num contra ataque Edilson chutou uma bomba de longe, Galatto defendeu e Elias fez no rebote, porém o gol foi anulado por impedimento.

O adversário veio pro segundo tempo em busca do gol de empate, mas logo no início teve João Vitor expulso após uma dura falta em Lodeiro. Edilson ainda mandou uma bomba na trave.

A torcida fez seu papel, uma festa linda e apoiou o time o tempo inteiro. Me senti representada pelos mais de 30 mil presentes nas arquibancadas do Maracanã, que fizeram inúmeras homenagens ao maior lateral-esquerdo de todos os tempos. Vai com Deus, Niltão!

O time sentiu o apoio e resolveu definir o jogo e Elias marcou em impedimento novamente. Alguns minutos depois, Dória chutou e o goleiro deu rebote, desta vez o gol não foi irregular e Elias pode correr pro abraço: 2x0.

Com o jogo decido, Seedorf ainda fez nos minutos finais num cruzamento de Júlio César, inspirado em Nilton Santos, deu um passe na medida pra ele cabecear pro fundo da rede: 3x0.

Vibrei e chorei junto com o Seedorf, que precisa entender que a torcida do Botafogo ama de uma maneira diferente: idolatra criticando. Mas, admira e respeita o atual camisa 10 botafoguense.

É amigos, acabou o campeonato de 2013, parabéns ao campeão e principalmente ao 'fluzaum' que conseguiu ser treta rebaixado, não é uma marca pra qualquer time (isso até que o STJD prove o contrário).

E o Vasco? Fico mais preocupada com os seis pontos que eram garantidos no campeonato do ano que vem.

Conceitos

Jefferson - BOM : foi acionado apenas duas vezes e fez duas belas defesas.
Edilson - BOM : incomodou a zaga adversária e quase deixou o dele, mas a bola explodiu na trave.
Bolivar - BOM : não precisou trabalhar muito no jogo, a equipe catarinense quase não levou perigo.
Dória - BOM : quando precisou foi muito bem, principalmente no lance do segundo gol alvinegro.
Júlio César - BOM : jogou muito bem no lado esquerdo e deu linda assistência pro gol do Seedorf.
Gabriel - BOM : fez direitinho sua função.
Renato - BOM: ficou preso na marcação e teve atuação muito discreta.
Seedorf - ÓTIMO : chamou a responsabilidade e fez um belo gol. Saiu pra ser ovacionado pela torcida e se emocionou.
(Hyuri) - SEM CONCEITO.
Lodeiro - ÓTIMO : voltou muito bem como titular e incomodou bastante a defesa adversária.
Rafael Marques - RUIM: jogou foi?
Lima - SEM CONCEITO (em todos os aspectos haha)
Elias - BOM : persistente, tentou até que conseguiu deixar o seu.
Bruno Mendes - SEM CONCEITO.
Téc. Oswaldo de Oliveira - ÓTIMO: deixou toda a vibração pro último jogo, comemorou bastante os gols, protagonizou uma cena muito bonita com o seedorf e principalmente escalou eorganizou muito bem o time em campo.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Poly Noé | @poly_anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário