Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gringolaço > Abre o olho Galo!

Às vésperas do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique continua impossível em busca do bicampeonato alemão. Mesmo sem Robben e Schweinsteiger, lesionados, Lahm, Javi Martinez e Dante, poupados, os bávaros aplicaram os impiedosos 7 a 0 no Werder Bremen com um show à parte de Ribéry, que marcou duas vezes, provocou o gol contra do defensor Lukimya e participou de mais dois gols dos atuais campeões.

A pergunta que não quer calar: como parar esse time comandado por Pep Guardiola mesmo sem duas peças importantes no naipe de Robben e Schweinsteiger? O que podemos perceber é que a equipe não sente falta de ambos, continua atuando em alto nível e as opções no banco de reservas dão conta do recado.

Quanto ao seu estilo de jogo, um legado que Guardiola priorizou no Barcelona e levou ao futebol alemão foi a posse de bola – mais de 60% por jogo - e a marcação sob pressão, onde o adversário não consegue respirar (a goleada aplicada contra o Bremen é prova disso).

Destrinchando o 4-2-3-1 de Guardiola, Neuer é um dos melhores da posição e tem uma proteção defensiva responsável por apenas sete gols sofridos na Bundesliga composta por Lahm (Rafinha), Boateng, Dante e Alaba. Sem Schweinsteiger, Kroos e Javi Martinez dão proteção aos zagueiros e ao mesmo tempo sabe levar a bola ao ataque.

Na linha de três meias, mesmo sem Robben, o setor continua forte com Ribéry, Thiago Alcântara (ou Götze) e Thomas Müller. No ataque, o croata Mandzukic é o “homem gol” do time.

É bom o Atlético Mineiro abrir o olho, pois sem umas peças aqui, outras ali, o Bayern continua mais forte do que nunca.

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribery

Sem surpresas, a Fifa anunciou nesta segunda-feira os três nomes que irão concorrer à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do ano em 2013. O trio finalista é formado por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Lionel Messi, do Barcelona, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique.

Pela fase que atravessa e pelo fato das constantes lesões de Messi, CR7 leva um amplo favoritismo a conquistar o prêmio pela segunda vez. Ribéry é o “patinho feio” da história e só um milagre para conseguir o título, para isso, terá que levar o Bayern nas costas rumo ao título do Mundial de Clubes.

Os brasileiros não ficarão chupando dedo, pois Neymar concorre ao Prêmio Puskás pelo gol feito contra o Japão, em junho, e Marta está entre as finalistas como Melhor jogadora ao lado da alemã Nadine Angerer e da norte-americana Abby Wambach.

Campeonato Inglês > Visitante indesejado: Everton empata com líder Arsenal e sonha com Champions League

Depois de ter vencido o Manchester United por 1 a 0, em Old Trafford, o Everton foi até o Emirates Stadium e saiu com um empate por 1 a 1 diante do líder Arsenal.

Com o resultado, os Gunners seguem na ponta com 35 pontos – cinco a mais que o Liverpool, segundo colocado. Já os Toffees então em quinto lugar com 28 pontos, a um ponto da zona de classificação para a Champions League.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 34 minutos, Rosicky deu ótimo lançamento para a área, Walcott escorou de cabeça para o meio. Giroud furou com o gol à sua frente, mas a bola sobrou para Özil abrir o placar. Mas, quatro minutos depois, Deulofeu – jogador emprestado pelo Barcelona – deixou tudo igual.

Campeonato Italiano > Milan e Napoli voltam a tropeçar

Com dificuldade para subir na tabela do Campeonato Italiano, o Milan escapou de uma derrota para o modesto Livorno, no sábado, graças a Balotelli. O atacante marcou os dois gols rossoneros – um com belo passe de Kaká e outro, de falta. Paulinho e Siligardi marcaram para os donos da casa. O resultado foi ruim, pois a equipe ocupa a décima posição na tabela com 18 pontos, enquanto o Livorno é o 16º com 13.

No estádio San Paolo, o Napoli voltou a tropeçar no campeonato e empatou por 3 a 3 diante da Udinese. O resultado teve um gosto de derrota, já que os donos da casa abriram 2 a 0 com gols de Pandev, mas Fernández desviou contra a própria meta e diminuiu a diferença para os visitantes no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Bruno Fernandes arriscou de longe e o brasileiro Rafael falhou ao pensar que a bola iria para fora. Dzemaili marcou o terceiro para os napolitanos, mas Basta empatou novamente para a equipe de Udine, dando números finais ao placar.

A liderança continua com a Juventus com 40 pontos.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário