Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

En la Cancha > Copa Sul-Americana: Lanús sai campeão e a Ponte com o dever cumprido

Finalmente acabou a Copa Sul-Americana 2013, um dos torneios mais fracos tecnicamente dos últimos tempos. O Lanús sagrou-se campeão com um 2x0 em casa – o que era previsível – e acabou com qualquer possibilidade de alguma equipe paulista jogar a próxima edição da Libertadores.

Já a Ponte Preta merece todo o reconhecimento possível, já que foi longe demais pelo time que tem. Foi legal? Foi. Mas a falta de experiência internacional pesou bastante para o “fracasso” da macaquinha na decisão.

Por mais que tenha um time tecnicamente fraco, a Ponte Preta não fica muito longe do Lanús não, que também é um time sofrível. O que sobrou em disposição, entrega e raça para o time campineiro na semifinal contra o São Paulo e na primeira partida da final no Pacaembu, faltou em Buenos Aires.

Desde o começo do jogo a equipe do Jorginho foi presa fácil para os bicões, lançamentos e tropicões do Lanús, que após “cagada” do Magal achou um contra-ataque e abriu o placar com Ayala, em uma falha de marcação da defesa pontepretana.

Depois do gol, digamos que “não houve mais jogo”, já que o time da casa estava satisfeito com o placar e a macaquinha não conseguia trocar três passes certos, em virtude do nervosismo do seu meio campo. E nisso o jogo foi se arrastando até o final.

Por sorte e outro erro de marcação da Ponte Preta o Lanús achou o segundo gol após cobrança de escanteio, Blanco marcou e definiu o jogo antes do intervalo. Aí foi esperar o apito final e comemorar o título e a classificação para a Libertadores.

Não dá para culpar a Ponte Preta pela derrota, que como já disse, chegou longe demais pelo elenco que tem, valeu pela experiência. Agora só resta ao torcedor pontepretano esperar mais 113 anos até a próxima chance de conquista.

PS: Não haverá conceitos hoje a pedido do editor, e também por que eu precisei de algumas cervejas para conseguir ver o jogo até o final, ou seja, conceito zero hoje, que é a melhor nota que eu posso dar ao jogo.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário