Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Terra do Tio Sam > Semana 14 da NFL: Snow Bowl

Snow Bowl, Alaska Bowl, Sibéria Bowl, Groelândia Bowl... nomes não faltaram para traduzir o que foi a semana 14 da NFL. Foram cinco duelos debaixo de nevasca. Com a temperatura abaixo de zero e o campo impraticável, o mapa da mina das equipes era o jogo corrido em vez dos lançamentos e chutes.

Na Philadelphia, os Eagles precisaram do jogo corrido de LeSean McCoy para vencer o Detroit Lions por 34 a 20. Os mandantes entraram no último período perdendo por oito pontos e conseguiram quatro touchdowns para conseguir a virada.

O jogo corrido foi uma das chaves para o triunfo do time da Filadélfia. Foram 46 corridas para 299 jardas e quatro touchdowns. Com isso, o Eagles conseguiu ofuscar o desempenho apenas irregular de Nick Foles. O quarterback amargou sua primeira interceptação na temporada. Foram apenas 11 passes para 179 jardas e um touchdown.

Quem também sofreu com as condições do tempo foi a dupla de estrelas do Lions. Matthew Stafford não conseguiu produzir muito no ataque do time de Detroit. Foram só dez passes certos para 148 jardas e nenhum touchdown. Com isso, Calvin Johnson apareceu pouco: três recepções e 49 jardas.

Outros jogos que ficaram sob nevasca: Minnesota Vikings x Baltimore Ravens;  Washington Redskins x Kansas City Chiefs; Pittsburgh Steelers x Miami Dolphins; e Green Bay Packers  x  Atlanta Falcons.

O jogo mais frio da história do futebol americano profissional aconteceu em 31 de dezembro de 1967 entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys, disputado no Lambeau Field. Os termômetros marcaram -27 graus Celsius e sensação térmica foi de -44.

Na época, os Packers venceram por 21 a 17 e avançou para o Super Bowl II, garantindo o título em cima do Oakland Raiders.

Um detalhe: o Super Bowl XLVIII será disputado em 02 de fevereiro, no MetLife Stadium, em Nova York – pleno inverno e com estádio descoberto. Alguém dúvida que o jogo será disputado sob nevasca?

O Field Goal mais longo na história da NFL

Se de um lado dos EUA era só nevasca, no Colorado o clima era mais ameno e o Denver Broncos fez mais uma vítima, assim, garantindo a vaga para os playoffs.

A vitória por 51 a 28 em cima do Tennessee Titans ficou marcado na história. Isso porque no fim do primeiro tempo, Matt Prater acertou um field goal de 64 jardas, estabelecendo um novo recorde na NFL. A marca mais longa de um field goal antes era de 63 jardas, feita quatro vezes na Liga, a última em 2012 por David Akers.

Resultados da 14ª semana:

Houston Texans 20 x 27 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 30 x 10 St. Louis Rams
San Diego Chargers 37 x 14 New York Giants
Cincinnati Bengals 42 x 28 Indianapolis Colts
Green Bay Packers 22 x 21 Atlanta Falcons
New York Jets 37 x 27 Oakland Raiders
Pittsburgh Steelers 28 x 34 Miami Dolphins
New England Patriots 27 x 26 Cleveland Browns
Denver Broncos 51 x 28 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 27 x 6 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 29 x 26 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 31 x 13 Carolina Panthers
San Francisco 49ers 19 x 16 Seattle Seahawks
Philadelphia Eagles 34 x 20 Detroit Lions
Washington Redskins 10 x 45 Kansas City Chiefs
Chicago Bears 45 x 28 Dallas Cowboys

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário