Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Gringolaço > 16 equipes a caminho de Lisboa

Duelos equilibrados, outros tranquilos e um reencontro do herói diante da sua ex-equipe. Se não tiver esses ingredientes a fase final da Champions League não tem graça.

Barcelona, Bayern de Munique e Atlético de Madri farão os duelos mais complicados desta fase: o time catalão enfrenta o Manchester City, enquanto o atual campeão europeu pega o Arsenal e o clube da capital espanhola terá pela frente o Milan.

Outro duelo que chama a atenção é Galatasaray x Chelsea, jogo que marca o reencontro entre Drogba – herói do título de 2012 – contra a sua ex-equipe.

Analisando esses quatro jogos, eu vejo um equilíbrio entre Manchester City x Barcelona. O time catalão continua forte (isso é verdade), mas não é o mesmo de outras temporadas, prova disso foi a aula que o Bayern de Munique deu na edição passada. Além do mais, o City vem crescendo na Premier League, bateu os atuais campeões em plena Alianz Arena, porém, falta experiência em competições europeias.

Já Milan x Atlético de Madri, seria uma barbada para os rossoneros, mas o atual momento do time faz com que o status de time grande mude de lado (com todo o respeito), pois os colchoneros atravessam um ótimo momento e tem Diego Costa marcando todo santo jogo. Serei ousado em apostar as minhas fichas no time da capital espanhola.

Outro duelo que promete sair faísca será entre Bayern de Munique x Arsenal. Os dois se encontraram na temporada passada justamente nas oitavas e o Bayern avançou até o título. As duas equipes lideram seus campeonatos e tradição por tradição, os bávaros levam ligeiro favoritismo, além do mais, no banco de reservas está Guardiola, que em tempos de Barcelona gostava de eliminar os Gunners.

Agora, não vai faltar emoção no dia 18 de março quando Didier Drogba irá pisar pela primeira vez no Stanford Bridge desde o título da Champions de 2012 pelo Chelsea. Pelo nível das duas equipes, considero um duelo parelho, com um pequeno favoritismo dos ingleses, mas é um duelo completamente aberto.

Os demais duelos são bem tranquilos para Real Madrid, PSG, Borussia Dortmund e Manchester United.

As partidas de ida serão realizadas nos dias 18, 19, 25 e 26/02. A volta está programada para os dias 11, 12,18 e 19/03. A grande decisão será no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

Confira os duelos das oitavas de finais:

Manchester City x Barcelona*
Bayer Leverkusen x PSG*
Milan x Atlético de Madri*
Bayern de Munique x Arsenal*
Olympiacos x Manchester United*
Zenit x Borussia Dortmund*
Schalke 04 x Real Madrid*
Galatasaray x Chelsea*

Em (*) são equipes que farão o segundo jogo em casa.

Campeonato Inglês > Alô Arsenal: os Reds estão chegando!

Cinco vezes campeão europeu, 18 títulos nacionais e sete da F.A. Cup. Três títulos da Copa da UEFA, oito da Copa da Liga Inglesa, entre outros triunfos de um time tradicional na Terra da Rainha. Depois de temporadas apagadíssimas, o Liverpool vem jogando um futebol dos tempos áureos e com autoridade, aplicou um sonoro 5 a 0 diante do Tottenham, em pleno White Hart Lane.

Sem Gerrard e Sturridge lesionados, a responsabilidade de carregar o piano vermelho ficou por conta de Luis Suárez e Philippe Coutinho, e ambos não decepcionaram. O uruguaio marcou duas vezes (dois golaços) e deu duas assistências, enquanto o brasileiro contribuiu com boas jogadas. E ainda teve o  ex-corintiano Paulinho expulso ao erguer a perna demais e acertar em cheio o peito de Suárez.

Sem dúvida, o time é melhor do que nas últimas temporadas, a “Gerrardependência” não existe mais. Com Suárez, Coutinho e com as voltas de Sturridge e Gerrard, o Liverpool tem tudo para brigar pelo título ao lado de Arsenal e Manchester City.

Para comprovar essa força, os Reds terão naquela famosa rodada pós-Natal e pré-Ano Novo, duas pedreiras fora de Anfield: Manchester City e Chelsea.

Campeonato Espanhol > Neymar decide e Barça vence Villarreal

Se Neymar desencantou na quarta-feira ao fazer três gols sobre o Celtic pela Liga dos Campeões, neste sábado, o brasileiro não deixou a desejar. O camisa 11 chamou a responsabilidade e foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça saiu na frente aos 30 minutos. Bartra cruzou pela esquerda e a bola bateu no braço de Gaspar. Com Messi lesionado e Xavi no banco, Neymar foi para a cobrança e converteu a penalidade. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Musacchio aproveitou o lançamento de escanteio para deixar tudo igual.

Mas a noite era de Neymar e aos 23 minutos. Fàbregas fez um chuveirinho na área do submarino amarelo, Sánchez ajeitou para trás e o camisa 11 escorou para o fundo da rede.

Os torcedores do Barcelona não poderão ver o craque na próxima rodada, contra o Getafe, fora de casa. O brasileiro levou um cartão amarelo por demorar a cobrar escanteio e está suspenso.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário